Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 15.03.16

Risotto de Abóbora

 

IMG_0837.JPG

 

Este foi o risotto usado para fazer o risotto que se segue. Além disto poucos mais foram os ingredientes que precisei.

 

Para uma dose necessitei de:

- Cerca de meia embalagem de "Risotto alla Zucca"

- 100g de abóbora

- Pimenta e piri-piri - opcional e a gosto

- Meia colher de sobremesa de óleo de coco - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vejam sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para terem a certeza que o código está a funcionar)

- Um copo e meio de água - mais ou menos

 

A abóbora deve-se cozer previamente de forma a juntar ao risotto. 

Começa-se então por colocar o óleo de coco na panela a derreter. Em seguida junta-se o arroz e vai-se mexendo sem deixar colar ou queimar. Opto por deixar o lume alto para este processo ser mais rápido, mas o ideal é estar baixinho. Depois do arroz ter ganho uma corzinha juntam-se as especiarias e a água pouco a pouco. Vai-se mexendo e depois deixa-se repousar. Nesta fase baixa-se o lume, se forem maluco como eu, e colocam a tampa da panela a cobrir metade do testo.

Dez minutos depois mais coisa menos coisa coloca-se a abóbora partida aos bocadinhos ou mesmo em puré e envolve-se tudo. Se o risotto estiver muito seco junta-se mais água, caso contrário deixa-se repousar mais um pouco.

No total demora entre quinze a dezoito minutos a cozer por isso já sabem. Provem primeiro, é sempre boa opção para sabermos se está pronto ou não. Também pode estar pronto mas para nós ainda não estar bom e vice versa. 

Juntei uns pimentos grelhados e um hambúrguer de pimentos ao prato mas dava perfeitamente para servir sem mais nada, ou com uma saladinha.

 

  IMG_0833.JPG