Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Proteína em Pó - Todas as dúvidas

Comecei a tomar proteína este ano, nunca o tinha feito. Antes treinava bem, treinava mais tempo que agora mas fazia sobretudo aulas de localizada, pilates, yoga e dança, por isso nunca achei que justificasse acrescentar proteína à minha alimentação.

Consegui perder 6% de massa gorda por mim, sem plano de treino e com uma alimentação normal, sem regras, mas não façam isto obviamente. Consultem sempre alguém que vos ajude, informem-se que os resultados aparecem muito mais rápido.

Mas bom, como existem mil e uma dúvidas no campo das proteínas resolvi fazer este post de forma a elucidar um bocadinho, em jeito de resposta às últimas questões que me colocaram no Instagram acerca deste assunto.

Existem vários sites, como a Myprotein, a Prozis e lojas físicas que vendem proteína, por exemplo, em todos os grandes shoppings do país existe uma loja de suplementos onde podem pedir ajuda também. Já fiz compras nos três locais que referi, sites e loja. Aproveito sempre para comprar quando há alguma promoção, normalmente há todas as semanas e compensa um bocadinho.

Que me recorde, os sabores que experimentei de Whey Isolada foram Morango, Chocolate Laranja, Chocolate Marshmallow, Chocolate-Menta, Chocolate Branco, Chocolate Brownie, Caramelo Salgado, Café Caramelo e Chocolate Manteiga de Amendoim.

De todos os que mais gostei foram Café Caramelo, Chocolate Brownie, Caramelo Salgado (sabe ao gelado caramelo salgado da Haagen Dazs, dos meus favoritos por sinal) e de Chocolate-Menta (sabe a After Eight). Não gostei naaaaaada do de Chocolate Manteiga de Amendoim, nem consegui tomar sinceramente, sabe a avelãs, mas de forma enjoativa.

O que eu fazia (agora não estou a tomar) era tomar o saco inteiro de um sabor e quando acabasse comprar outro diferente, é o normal acho eu, mas considero que a estratégia deve ser outra, de forma a não enjoar. Se possível comprar dois sabores diferentes e ir tomando um e outro, intercalando para não enjoar de nenhum. 

Os resultados que tive foram bons, não me arrependo de ter tomado, acho que me ajudou a recuperar dos treinos e a aumentar a massa muscular, mas também não faz milagres. Aumentei sobretudo porque treinei muito para isso. Se tomasse proteína quando fazia só aulas duvido que me tivesse trazido algum benefício (a mim, certamente muita gente só faz aulas e toma, nada contra).

Só tomava proteína antes ou depois de treinar, normalmente um ou dois scoops, dependendo das refeições que podia fazer a seguir, ou das que fazia antes.

A proteína pode servir de lanche sim, se o treino for logo de seguida (de 30 minutos a uma hora depois). Se vão treinar as 18h e precisam de lanchar as 15h não faz sentido tomar como "lanche". 

O meu peso aumentou porque aumentou a massa muscular, por isso é natural que o vosso aumente se treinarem bem e comerem ainda melhor.

Em relação a termogénicos, não tenho qualquer experiência nisso portanto não sei se é uma "promessa" das marcas ou não. Se alguém já tomou ou toma, e quiser partilhar os resultados pode enviar-me mensagem ou colocar nos comentários que eu posteriormente analisarei, e se achar relevante partilho aqui.

4 comentários

Comentar post