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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Primeira semana de #setembrosemgordices

Uma semana depois do desafio #setembrosemgordices ter começado um balanço.

 

Não tem sido difícil sinceramente. Não fiz batota nenhuma vez, treinei mais de sete vezes numa semana, consegui manter-me fiel à comida de verdade e não ataquei nada com açúcar refinado, lactose, glúten algum (o seitan), sem pão, sem farinha branca, sem refrigerantes, nem nada dessas porcarias. Foram 7 dias 100% vegan em que nem um ovo entrou na dieta.

 

Tenho feito 6 refeições por dia, às vezes 7, bebido SEMPRE, pelo menos, 1,5l de água (convém-me que sejam 2,5l), por vezes bebo mais (2l/3l) outras apenas 1,5l.

Como acordo mais tarde que o normal, mas também me deito muito mais tarde, não é necessário fazer o lanche do meio da manhã, daí serem menos refeições que faria em condições totalmente "normais".

 

Tento não pensar demasiado em comida, apesar de lidar com comida metade do meu dia, de ver comida no Instagram, de vocês me enviarem pratos deliciosos diariamente,... por aí. Escrevo muito sobre comida também, o que por vezes dá vontade de comer. É preciso começar a controlar os pensamentos, a ver certas coisas como "trabalho" e não como lazer, para não parecer que a nossa vida não se gere em função da comida.

 

Umas horas antes de dormir, às vezes menos tempo do que deveria, como abacate com canela e manteiga de oleaginosas (caju, amêndoa ou amendoim), o que me dá a sensação que comi uma gordice qualquer, acalma a cabeça e por vezes o estômago. 

Num dos lanches da tarde tento optar por algo que me dê prazer. Granola, iogurte vegetal, proteína vegetal (normalmente de sabor chocolate, morango, baunilha ou bolacha e nata), castanhas do pára, fruta, sementes e manteiga de oleaginosas (sim, outra vez) são algumas das escolhas e por vezes constituem o lanche (simmm isto tudo).

 

Almoços e jantares são normalíssimos e podem encontrar aqui algumas das receitas que utilizei esta semana.

No que diz respeito ao pequeno almoço, é constituído essencialmente pelo mesmo que o lanche. Por vezes há um pós treino também, por vezes há só um lanche à tarde e dois de manhã mas anda tudo muito à volta destes alimentos.

 

Quero saber o que andam a tramar comer, portanto toca a utilizar o hashtag #setembrosemgordices nas redes sociais para poder estar a par de tudo. E que venha a segunda semana!!

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