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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Pré treinos bombásticos!

Como me perguntam muitas vezes o que podem/devem comer como pré treino deixo uma lista com algumas dicas para pré treinos "bombásticos".

- Batata doce com manteiga de amendoim - Tem sido o meu pequeno almoço. Dá imensa energia e permite que o rendimento de treino seja superior.

- Panquecas - de aveia, de fruta, de canelade manteiga de amendoim e côco - Óptimo para qualquer um dos lanches, snacks ou pequeno almoço. Se comerem antes do treino melhor ainda. Energia garantida!

Papas de aveia - Muito conhecido, muito usado. Resulta sempre bem!

Barrinhas caramelizadas de aveia - Mais uma receita que resulta sempre bem. Por norma a aveia é usada como pré treino por grande parte dos desportistas, porque não fazermos o mesmo?

Aveia adormecida - Aveia, aveia, aveia, tudo dito.

Biscoitos de manteiga de amendoim - A manteiga de amendoim é outro alimento muito conhecida pela capacidade de nos transmitir a energia de que necessitamos antes de fazer exercício. Usem, mas não abusem porque é muito calórica.

Biscoitos de aveia e chocolate - Aveia e chocolate, uma combinação que resulta lindamente.

Cheesecake de frutos vermelhos - Adoro este. Além de ser uma sobremesa divina, na quantidade certa é um pré treino delicioso.

Leite creme fit - Para dias em que apetece um doce é uma boa escolha.

Bombom de proteína - Lá vem outra vez a história dos "dias doces".

Bolo de manteiga de chocolate - Parece nutella, sabe a nutella, mas faz melhor ao corpo que isso.

Paçoquita - Manteiga de amendoim, só podia ter manteiga de amendoim... Muita energia numa coisa tão pequena.

Bolo de maçã - Algo mais simples que as últimas dicas e talvez mais fácil de agradar a generalidade das pessoas. Óptimo pré treino também. 

Gelado de manteiga de amendoim - O que tem manteiga de amendoim é sempre bom!

Bolo de manteiga de amendoim - Um doce muito funcional.

Manteiga de nozes e amêndoas - Lá está, manteigas de oleaginosas, uma óptima opção, mas, em princípio, 20 gramas são suficientes.


Todas estas receitas encontram no blog. Basta clicar em cima da palavra e vão lá ter directamente.

Há ainda outras combinações que não estão referidas acima mas que servem de pré treino. Por exemplo, puré de maçã ou puré de pêra com barrinhas de aveia ou com granola de aveia.

De qualquer forma cada um tem de ver o que se adapta melhor a si e o que lhe dá mais energia e consequentemente maior rendimento. 

Há quem tenha de comer muito, há quem não consiga comer nada... Tudo depende de pessoa para pessoa. É necessário ir experimentando...

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