Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 21.07.16

Play Mais Snacks de Milho

O "Play Mais Snacks de Milho" com sal marinho é um novo snack que já está no mercado. Este snack não é frito, é sem glúten, sem sésamo, sem frutos de casca rija, sem ovos, sem amendoins, sem óleo de palma e sem sulfitos. Contém "apenas" lactose, o que de entre taaaantas coisas más que existem não é mau.

No caso deste primeiro snack, como ingredientes temos, 83% de milho, óleo de girassol e 2% de sal marinho. Tanto este como os próximos três snacks são distribuídos no nosso país pela OrigensBio.

 

13412116_1350003221681517_7053759436835088693_o.png

 

De todos foi o que menos gostei. É o mais parecido com aquelas tortitas com sal que conhecemos há anos e que se vende em todos os supermercados. Não é exactamente igual, até porque estes triângulos são bem mais fininhos, mas faz lembrar.

Como nem sempre sabemos como comer este tipo de coisas vou deixar algumas alternativas. A primeira, e a que utilizo quase sempre é comer directamente da embalagem. Mas imaginemos que estamos entre amigos ou família, que estamos numa festa ou a ver a bola, além da possibilidade "sem mais nada" podemos sempre por optar comer este tipo de snacks com um acompanhamento. No caso deste snack com sal marinho a sugestão passa por usar uma compota ou doce. Ou seja barrar o triângulo de milho com um doce, compota, ou até mesmo marmelada (se for fit melhor) para cortar um pouco o salgado e ficar mais saboroso.

 

O "Play Mais Snacks de Milho" com vinagre balsâmico é outro dos snacks que fazem parte da gama "Play Mais". Contém 75% de milho, 3,5% de óleo de girassol, vinagre balsâmico em pó (vinagre balsâmico, maltodextrina, corante: caramelo), açúcar, sal, extracto de levedura e regulador de acidez: ácido cítrico e ervas aromáticas. 

Este foi o que ficou em terceiro da minha cotação caseira. Era bom, era muito bom, mas como havia concorrentes melhores, para mim, acabou por perder pontos por isso. Não sabe a vinagre, não sei bem a que sabe, mas era muito bom! Neste caso deixo como dica de acompanhamento uns legumes crus ou cozinhados.

 

O "Play Mais Snacks de Milho" com sabor chilli doce é outra iguaria. Com 74% de milho, 15% de óleo de girassol, açúcar, extrato de levedura, dextrose, sal, tomate em pó e regulador de acidez: ácido cítrico, ervas aromáticas, 0,4% de pimentão, especiarias, óleo de milho e corante: extracto de paprika e aromas naturais.

Parece uma tortita mas não é. Estes snacks triangulares fazem lembrar as batatas fritas Doritos, que eu tanto adorava quando era mais nova e que comia praticamente todas as semanas. Para mim é o melhor dos quatro e o melhor de entre vários snacks que existem por aí. Melhor que Doritos, melhor que outro tipo de batatas. Realmente delicioso. E para comer sem culpa é do melhor que há!

Como sugestão de utilização diferente da "comer directamente da embalagem", deixo a possibilidade de fazerem guacamole. Acho que combina na perfeição.

 

Para terminar quero apresentar-vos o "Play Mais Snacks de Milho" sabor queijo. E. não é que sabe mesmo a queijo??? 

Os ingredientes são os que se seguem, 74% de milho, óleo de girassol, pó de queijo 3,2%, soro de leite, sal, dextrose, amido de milho, extracto de levedura, aromatizantes e regulador de acidez: ácido láctico, lactato de cálcio, óleo de milho, especiarias e ervas aromáticas.

Este snack é óptimo. Este e todos, mas este é o ideal para os amantes de queijo, para quem não vive sem queijo, para quem põe queijo até nas coisas mais improváveis. Sabe a queijo sem ser aquele gosto super intenso e enjoativo. Acho que está muito bem conseguido. O queijo está na medida certa. A sugestão para este snack passa por uma bebida, um copo de vinho tinto para quem gosta e para quem bebe.

 

Em termos de valores nutricionais, cada embalagem tem 40g, cerca de 175 calorias, 6g de lípidos, 28g de hidratos de carbono e 2,5g de proteína.

 

Uma forma rápida de obter estes produtos é esperando uns segundos até aparecer a imagem abaixo e em seguida clicar sobre os mesmos. Irão ter directamente à loja para poderem saber mais informações, como o preço, ou comprarem.

 

1 comentário

Comentar post