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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Pipocas de Microondas

Muitos dos posts que escrevo são no telemóvel. Enquanto estou à espera de algo, quando não tenho "nada" para fazer (nunca acontece, mas às vezes tenho coisas para fazer que não me apetece. São essas), quando tenho uma ideia mais ou menos brilhante, quando vou de carro (não a conduzir claro), enquanto cozinho, quando vou dormir... Enfim.

Dá para imaginar o que acontece à bateria do meu telemóvel. Digo isto porque neste momento estou numa dessas situações. Mas isso agora não interessa nada.

No outro dia publiquei umas Pipocas no Instagram, pipocas que faço há anos mas que nem tenho feito.

São super simples e dão para enganar mentes mais gulosas. São um snack óptimo quando não está cheio de açúcar ou sal, para miúdos e graúdos.

As "minhas" dão para colocar qualquer topping por cima porque são simples, ou seja, não adiciono nada, ficam pipocas "naturais" (entende-se isto!?) ou fit, light, como queiram chamar.


A quantidade que utilizei deu para uma taça individual, mais ou menos duas tigelas de sopa cheias (isto para mim é uma taça individual ok?).

E precisam de...

- 70g de milho (ou a quantidade que quiserem)

- Água

 

Coloca-se o milho na taça colher a colher. Se usarem uma colher de sopa (mais vale) contem as colheres que colocam. Como não me lembro quantas pus (acho que foi à volta de 6 ou 7), mais vale contarem para não dar errado. 

Depois põe a mesma quantidade de água e vai ao microondas com uma tampa, cerca de 2/3 minutos, dependendo da potência (o meu está sempre no máximo por isso é esse tempo).

No final coloca-se o que se quiser como topping.

Canela, cacau em pó ou um topping de panquecas, que foi o que utilizei.

Também dá para fazer caramelo no microondas com um bocadinho de água e adoçante. Depois é só colocar em cima das pipocas.

 

IMG_8361.JPG

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