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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Pimento recheado

Pediram receitas de refeições? Então preparem-se! Hoje deixo uma daquelas simples do costume, em em pouco tempo está pronta sem dar trabalho nenhum. 

 

Passemos então aos ingredientes (para 1 pessoa):

- 1 Pimento (qualquer um)

- 1 lata de Cogumelos das mais pequenas

- 2 colheres de sopa de Azeitonas

- 1 Queijo fresco, ralado ou outro à vossa escolha (opcional) - para a receita ficar vegan basta retirar da receita

- 2 Claras ou 1 ovo - para a receita ficar vegan basta retirar da receita

- Orégãos q.b

- Pimenta/Piri piri q.b

 

Colocam o pimento partido a meio no forno a 250º durante 15 minutos para assar. Seguidamente retiram e colocam os cogumelos, as azeitonas as claras e as especiarias.

Não precisam de bater claras nem grelhar/assar nada antes, vai tudo cru mesmo.

Se optarem por usar o ovo inteiro podem mexer o ovo com um garfo antes ou abri-lo directamente dentro do pimento sem bater.

Vai ao forno durante 10 minutos a 250º novamente e, em seguida, abrem o forno e colocam o queijo de forma a gratinar. Também o podem colocar na altura em que juntam todos os ingredientes, havendo contudo a possibilidade do ovo não cozinhar totalmente se tirarem antes do tempo.

Retiram e podem comer de imediato.

 IMG_3531.JPGIMG_3536.JPG

 

 Também fiz a opção sem as claras. Fica com um aspecto semelhante.

  IMG_3534.JPG

 

Já aqui dei as sugestões seguintes para outro prato mas também podem usar neste:

- Atum com Cogumelos, Claras e Queijo Babybel (ou sem ele) e as especiarias acima referidas;

- Atum e Queijo, sempre com especiarias para dar mais sabor;

- Cogumelos, Espinafres, Queijo Babybel (ou sem ele) e as especiarias;

- Claras, legumes e as especiarias referidas;

- Cogumelos, Legumes e especiarias;

- Grão de Bico (inteiro ou partido) e as tais especiarias;

- Feijão Frade (inteiro ou partido) com especiarias.