Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Panquecas de Weetabix

Andava para partilhar esta receita há taaanto tempo que nem vos digo nada. Gostei bastante quando a fiz e pensei sempre "vai para o blog, vai mesmo para o blog". Mas depois acontecia qualquer coisa, fazia outra receita e acabava por me esquecia.

As "panquecas de weetabix" nunca saiam da listinha "ESCREVER" que já conta com mais de cinquenta pontinhos e que cresce diariamente. Ou porque vocês me questionam acerca de algum produto, me pedem alguma dica, querem uma receita XPTO ou porque quero falar disto ou daquilo, cresce e cresce. Mas por partes. Hoje a receita das panquecas fabulosas, amanhã logo se vê.

 


Para quatro panquecas médias necessitam de:

- 150ml de claras ou, se preferirem, dois ovos e uma clara OU, para a receita ser VEGAN, 2 colheres de sopa de sementes de chia hidratada

- Dois weetabix

- Um scoop de proteína (desconto com o FFFF-10 em todo o site) - usei sabor chocolate - se não usarem coloquem mais um weetabix ou não coloquem nada

- 50ml de leite vegetal - usei de soja, mas podem optar por outro da vossa preferência

- Uma colher de chá de fermento ou goma de xantana (opcional) 


Coloca-se tudo na liquidificadora para misturar. Em seguida vai à frigideira anti-aderente e em poucos minutos está pronto. Podem acompanhar com fruta, quadradinhos de chocolate, superalimentos,... o que mais gostarem.