Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 19.04.15

Panquecas de Fruta

Depois de ter publicado uma versão (eram duas) de panquecas, eis que surge mais uma (ou várias, já vão perceber).

A quantidade que vou dar permite fazer cerca de 5 panquecas pequenas, um bocadinho maiores que um hambúrguer, como podem ver na fotografia abaixo. 

 


E precisam de:

- 4 colheres de sopa de farinha de batata doce ou farinha de aveia ou farinha teff ou farinha de castanha ou farinha de quinoa - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar)

- 1 ovo inteiro

- 100 ml de bebida vegetal

- Uma colher de sopa bem cheia (ou duas normais) de um puré de fruta à escolha - usei de morango, mas podem fazer de maçã, pêra, banana, papaia, kiwi, frutos vermelhos, purés de vários frutos conjugados. também podem simplesmente partir uma peça de fruta aos bocadinhos e juntar.

- Topping (opcional) - podem colocar geleia de agavexarope de tâmara ou de coco, canela, lâminas de cocochocolatecacau puro em pó, fruta partida, um doce, compota, manteiga de amendoimmanteiga de amêndoamanteiga de cajuamendoins torradosavelãsamêndoasnozescajusbagas de gojicacau cru em pepitas

...

 

Colocam todos os ingredientes no liquidificador e batem para formar uma mistura homogénea. Em alternativa podem misturar numa tigela que o efeito é o mesmo.

Em seguida colocam cerca de uma concha na frigideira de forma a fazer as panquecas, é o procedimento habitual. Em cerca de 2 minutos podem virar a panqueca e passado mais 2 minutos retirar.

Podem comer de seguida ou congelar.

 

 IMG_6035.JPG