Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 14.06.17

Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros, de Augusto Cury

O livro de Augusto Cury, "Pais inteligentes formam sucessores, não herdeiros" um sobretudo para pais, educadores e professores, mas é também para filhos, para alunos, para futuros pais,... resumindo, para todos. Apesar do título dar ideia que é apenas para quem tem uma família para cuidar, não o é, de todo.

 

O livro é muito rápido de ler. Foi todo numa tarde de Domingo e nada mais é do que uma compilação de algumas ideias e técnicas que pais e educadores devem ter em consideração quando agirem, chamarem a atenção de filhos e educandos, falarem, dialogarem, ensinarem,...

 

FLTG9251.jpg

 

 

É importante não só escutar mas também ouvir, não cobrar demasiado, exigir demasiado quando as atitudes, as acções das pessoas são contrárias ao que pretendem dos outros, ao que querem que os outros façam.

 

Por exemplo, se queremos que os nossos filhos sejam educados temos de o ser, de dar o exemplo. Se pais não cumprimentam o porteiro, se não agradecem ao empregado de mesa ou se são antipáticos com a senhora de limpeza como é que os filhos hão-de ser o oposto? 

 

É sobre isso que o livro fala, e são os comportamentos humanos que são questionados e postos em causa.

 

Um livro de um psiquiatra para todos nós.