Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Seg | 11.09.17

Os Melhores Livros de Alimentos e Receitas

Já aqui falei de praticamente todos os livros que volto a indicar, no entanto são posts soltos. Provavelmente um dia terei de voltar a escrever um artigo com os meus livros favoritos de receitas e de alimentação, mas por agora deixo estes.

De facto nenhum vos deve ser desconhecido, mas agora têm, por ordem de interesse (o meu claro), os que devem ter primeiro, os meeeesmooo importantes, os que vão fazer toda a diferença na vossa vida

 

Como Não Morrer

Já aqui falei dele e considero MESMO o melhor e mais importante livro sobre alimentação. Não tem grandes receitas, mas não acho que seja o mais importante aqui também. Aprende-se muito acerca dos alimentos, das doenças, o que previne o quê, o que faz bem a quê e esse tipo de coisas.

 

As Delícias de Ella

O meu favorito da Ella por ter receitas que se adaptam mais ao meu dia-a-dia, ao meu gosto e à minha alimentação. 

 

Comer Nutrir Brilhar

Um dos últimos que li. Tal como o primeiro não tem muitas receitas mas, mais uma vez, não é o mais importante neste livro. Fala acerca de uma alimentação consciente, sobre o que devemos comer, como organizar a cozinha, o que ter na dispensa,... Ah e não é um livro vegan ao contrário do anterior, algo que não me agradou por aí além mas adiante.

 

Cozinha Vegetariana Para Quem Quer Poupar

Estes livros da Gabriela Oliveira estão dispostos desta forma mas podia perfeitamente ser ao contrário. Sinceramente não os distingo. São ambos vegetarianos, são ambos muito bons, de receitas suuuuper saborosas, realmente deliciosas. A única coisa que mudava nestes livros são algumas farinhas que não gosto muito, e, nesse caso, opto por modificar a receita para algo mais ao meu gosto, com farinhas que considero mais nutritivas, saborosas e saudáveis, como a farinha de castanha, de amêndoa, de coco, de arroz e de quinoa.

 

Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável

Tudo dito acima

 

As Delícias de Ella Todos os Dias

Este foi o que comprei primeiro da Ella Woodward mas considero o primeiro bem mais interessante em termos de receitas, que é para o que uso. Ambos têm uma introdução onde conta a sua história, porque alterou a sua alimentação (terrível, diga-se), fala sobre os alimentos e tudo isso, mas o que mais me interessa no caso são as receitas. E não sei porquê, já o disse antes até, mas este livro parece-me mais de Inverno. As receitas parecem mais quentes, mais pesadas, e não me agradam tanto no geral. Com isto não estou a dizer que não é bom e que não aconselho, porque aconselho e muito. Mas no caso de só poderem comprar um livro dela aconselho o primeiro.

 

Cozinha Vegetariana Para Festejar

É Gabriela Oliveira e não há nada a dizer. A não ser o facto de não ter colocado este ao lado dos outros por uma razão. Este é realmente um livro com receitas para festejar, e, a menos que dêem jantarem em casa uma vez por semana ou gostem de fazer pratos mais elaborados (tipo seitan recheado, red velvet e coisas assim), acaba por ser complicado usá-lo no dia-a-dia. Não tem só pratos mais demorados, também tem coisas muito simples, mas comparativamente com os outros dois achei-o mais complexo, até pelos ingredientes que incluí em quase todas as receitas, tremoço, castanha ou bolotas. Mas para dias especiais ou para fim de semanas com mais tempo é uma maravilha!

 

O Livro das Receitas Vegan

Este é bom mas comparativamente com os outros perde um bocadinho. É simples, é mesmo simples, tem receitas que qualquer pessoa pode fazer e comer, e são vegan. Pû-lo aqui principalmente por isso. Por ser vegan e por não haver muitoooosss livros no mercado assim. Ok ok, agora começam a haver alguns, mas ainda não os tenho a todos e gostei deste. Mais virão certamente.

 

 

Se tiverem sugestões de livros vegan ou vegetarianos podem deixar nos comentários que eu depois irei procurar e, quiçá, lê-los e experimentar as receitas.