Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Os melhores hidratos de carbono

Há muito receio dos hidratos de carbono. Porque incham, porque engordam, porque aumentam o peso,... Mas os hidratos de carbono não são todos iguais, tal como os outros macronutrientes. Há que ter em atenção que não é igual em termos de valores nutricionais e em termos de saúde. Não podemos comparar um bolo, por mais saudável que seja, com uma peça de fruta ou com verduras. O nosso organismo precisa dos melhores alimentos para funcionar da melhor forma, e portanto quis mostrar-vos os que mais uso para além de fruta, legumes e leguminosas.

 

 

Arroz

Rico em proteínas, minerais e fibra, é óptimo para encher a barriga, para dar um ar mais colorido aos pratos (no caso do primeiro que vos apresento).

 

Arroz negro

 

 

É um arroz aromático proveniente de Piemonte, Itália, que dá cor e um delicioso aroma a frutos secos aos meus pratos. Trata-se de um ingrediente biológico certificado e rico em proteínas e minerais.

 

 

Risotto

 

Perfeito para paella, risotto ou mesmo para usar nos pratos de salada.

 

 

Basmati

 

 

 

Farinhas

Pode haver bolos, biscoitos, empadinhas, pizzas,... tudo e mais um par de botas. Desde que as farinhas sejam boas. E estas são as minhas favoritas de sempre!

 

Farinha de Grão de Bico

 

 

 

Farinha de Quinoa

 

 

Farinha de Castanha

 

Farinha de Coco

 

 

Quinoa

Adoro quinoa! Quando me apetece um hidrato leve é quase sempre o que escolho. Dá para fazer "risottos" mas em vez do arroz uso a quinoa. Dá para estufar, para fazer bolinhas com batata doce, por exemplo, um caril,... para fazer praticamente tudo. E é deliciosa.

 

Quinoa Vermelha

 

Quinoa Tricolor

 

 

Massas

Adoro massas, adoro pratos com massa, principalmente com um bom molho. De caril, de tomate, de tomate e manjericão, de soja ou com um molho de culinária de amêndoas/coco, por exemplo. Tem de ter um molho para me saber melhor.

 

Black Jasmine Rice Pasta Linguine

Massa de Grão de Bico

Massa de Lentilhas Vermelhas e Arroz Castanho

 

Massa proteica

 

 

 

Pão e tostas

Gosto muito de uma tostinha quentinha com queijo vegan, doces ou manteigas. Quando o calor se vai embora não há nada que aconchegue mais o estômago.

 

Pão proteico

 

 

Pão de arroz e sementes de girassol

 

Gluten Free Lite Grain Crispibread

 

 

E acho que é isto. O post é um pouco extenso mas contém toda a informação de que necessitam para cozinhados mais coloridos, mais saudáveis e para variarem um pouco do arroz e da massa tradicional.

Em todos eles há 10% de desconto com o cupão FFFF-10 + ofertas!