Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 21.01.15

Onde posso correr outdoor?

Praticar desporto está na moda, andar de bicicleta, fazer jogging e correr outdoor também. Todos os dias vemos dezenas de pessoas a caminhar, correr ou a pedalar pelas avenidas, à beira mar ou em grandes parques. Mas quais serão os locais favoritos dos desportistas? Se ainda não começamos onde o podemos fazer? É mesmo disso que venho falar.

 

As duas maiores cidades do país, Lisboa e Porto, são dois grandes e bons exemplos de cidades que se têm preocupado em arranjar espaços a pensar no bem-estar e segurança das pessoas que praticam fazem exercício ao ar livre.

Nas redes sociais e ginásios marcam-se encontros, principalmente à noite e para correr em grupo. Assim, as pessoas que ainda não correm começam como iniciantes (ou entram logo para um nível mais avançado, dependendo de como correm), progredindo consoante o seu nível de corrida. Isto faz com que os corredores se empenhem, se tentem superar e fiquem mais motivados (é diferente ir correr sozinho ou com um grupinho...).

Se andam num ginásio podem informar-se na recepção quanto a este assunto. Se não andam podem organizar vocês as próprias corridas com amigos, com os horários e trajectórias que preferirem .

 

0.10-dicas-para-começar-a-correr.jpg

 

De qualquer forma deixo umas dicas dos melhores espaços para pedalar, correr e caminhar nas duas principais cidades do país.

 

Em Lisboa podemos exercitar o corpo no Parque Eduardo VII, no Parque Florestal de Monsanto, no Paredão do Estoril, no Parque da Bela Vista, no Parque das Nações, na Mata de Alvalade e na Quinta das Conchas (Lumiar).

parque das nações.jpg

 

No Porto as opções também são muitas, como o Parque Oriental, a Quinta do Covelo, os Jardins do Palácio de Cristal, o Parque da Cidade do Porto, a Marginal do Porto, da Afurada ao Senhor da Pedra, a Marginal de Leça da Palmeira até à Póvoa de Varzim e a Avenida do Brasil (Foz do Douro).

 

3179011_orig.jpg

(Imagens do Google salva vidas)

 

Como podem ver opções não faltam. Nas restantes cidades do país existem também diversos locais, sejam ecopistas sejam os paredões à beira mar. 

 

Qual é a desculpa agora?