Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

O Xarroco

O Xarroco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Na semana passada fui ao restaurante "O Xarroco" em Matosinhos, a convite da Zomato, uma aplicação super completa de restaurantes e locais para comer e beber.

O restaurante, de peixe e sushi, à primeira vista seria um local onde provavelmente não entraria uma vez que peixe não entra no meu cardápio há muito.

Quando recebi o convite e vi lá escrito "sushi" pensei "enganaram-se ahah". 

Levei uma amante/viciada em sushi para o caso da coisa não correr grande coisa para o meu lado (brincadeirinha).

Lá chegamos nós. Fomos recebidas por um senhor que nos indicou a mesa. Em seguida veio outro perguntar o que desejávamos comer. Lá expliquei o que queríamos e que teria de ser sem peixe, pelo menos metade das peças de sushi uma vez que eu não comia.

Sem levantar problema algum afastou-se e dirigiu-se para a zona onde se faz o sushi (tem um nome específico?). Passado breves minutos chega à mesa com uma travessa com Gyoza. A minha explicação leiga de alguém que percebe tanto de sushi como de nomes de Reis do século XIV é esta, massa "all dente" com carne dentro. Ah-ah-ah. E esta "heim"? Eu a achar que no sushi só havia peixe e nem me lembrei de dizer que também não comia carne. Um ponto para mim...

Quando me perguntei o que tinha dentro e a resposta foi "carne" comecei-me a rir, era a reacção possível.

Coitado do senhor que não fazia a mínima ideia que aqui a planta não comia animais.

Isto passou, experimentei a massa de dois das Gyoza e a minha irmã comeu a carne desses dois e os restantes três onde não toquei.

Seguiu-se uma tábua com 16 peças de sushi. Como já disse não percebo nada do assunto por isso não sei os nomes. Digo-vos que 8 tinham peixe e não provei e os restantes comi-os. Tinham arroz, algas e manga, arroz e fruta por dentro e courgette com fruta dentro com um molho agri-doce (o melhor).

Apesar de não ser apreciadora de sushi gostei da experiência. Acho que foi a quarta vez na vida que comi. 

Como é óbvio aconselho os de fruta até porque não tenho qualquer opinião acerca dos outros.

 

HJQN9505.png

 

 

Mais uma vez obrigada Zomato pela experiência!