Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

O que comer na ceia

As minhas ceias têm sido mais do mesmo. Abacate com canela e manteiga de amendoim/caju/amêndoa.

Confesso que adoro. Adoro mesmo e faz-me sentir muito bem. Já mostrei várias vezes no snapchat e às vezes recebo mensagens do género "isso tudo??", "e consegues dormir?", "não ficas cheia?". Não, tudo muito bem. Quando acordo normalmente estou inchada porque consumo entre 400 a 600 calorias 10 minutos ou 2 horas antes de dormir (depende). E quando se trata de comer e deitar, mesmo que não vá dormir, quase sempre acontece o mesmo. 

- Outra alternativa para a ceia, que isto não pode ser só abacate com canela e manteiga de oleaginosas, podem fazer papas de aveia, que apesar de não serem a coisa que mais gosto do mundo são muito aconchegantes.

- Para quem come de tudo têm sempre a opção dos queijos frescos com ou sem canela, com ou sem manteiga de oleaginosas ou com frutos secos.

- Ovos. Mexidos, estrelados, cozidos, mas sempre sem gordura são outra alternativa.

- E para os que não dispensam um docinho pode optar por bolos de caneca, bolos proteicos ou biscoitos proteicos.

- Chá serve para quem não necessita de comer nada mas tem vontade de algo.

- Umas belas colheradas de manteiga de oleaginosas é outra sugestão. Acalmam muito a vontade de comer doces e a vontade de comer no geral, que à noite é quase constante.

- Um gelado proteico é a alternativa que se segue. Com um scoop de proteína, leite de aveia/amêndoa/coco/avelã e umas pepitas de cacau cru/bagas de goji/amoras brancas/bagas inca/sementes de girassol/frutos secos e/ou manteiga de oleaginosas fazem verdadeiros milagres. Tudo no liquidificador para misturar, congelador durante 2h e temos uma ceia fantástica.

 

Se tiverem mais sugestões podem deixá-las abaixo. São sempre bem-vindas.

2 comentários

Comentar post