Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 04.08.15

O ginásio acabou!!

Este mês decidi que não vou para o ginásio. Não, não me revoltei. 

Os motivos são vários. Primeiro porque para treinar sozinha treino em casa, em Setembro já regresso. Depois porque no meu outro ginásio tinha aulas, tinha mais equipamentos que não tenho neste. 

Outra coisa, ir para um ginásio com meia dúzia de pessoas, maioritariamente do sexo masculino não me motiva. Não gosto de ginásios a abarrotar, mas se estiverem vazios também é uma seca. Se as outras pessoas não precisam de ir porque preciso eu? É mais ou menos este o meu pensamento quando chego ao ginásio e há uma pessoa ou duas.

Além destes pontos tenho de fazer dezenas de quilómetros para chegar ao ginásio, e sinceramente não me apetece. Tenho alguns equipamentos em casa que me permitem treinar no quarto até, por isso fazer quilómetros, andar horas ao calor, no trânsito, gastar mais dinheiro e mais tempo... não.

Quero ainda testar um tipo de treino que nunca fiz, sem máquinas de musculação. Quero ver como o corpo reage e o que consigo melhorar ou não. É só um mês também. Consigo inventar uns treinos para trinta dias.

Como gosto de treinar sozinha porque, entre outros motivos, treino melhor, esta opção parece-me óptima.

Ou seja, fico à vontade, poupo tempo, dinheiro, puxo pela cabeça, testo os meus treinos no meu corpo e ainda aproveito para definir o que quero fazer e quando quero, já que, apesar de o fazer muitas vezes no ginásio quando não tinha vontade de respeitar o plano de treino, tinha-o, e, queira ou não, ia fazendo o que estava estabelecido para mim.

Se souberem de algum plano de treino que não o Focus T25, o Insanity e o Bikini Body Guide podem dizer na zona dos comentários ou nas mensagens. Pode ser que o teste ou que inclua nos exercícios que faço, sendo que alguns deles estão no Instagram sob forma de vídeo.

17 comentários

Comentar post