Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 25.04.15

O Abacate

Hoje falo de um fruto, o abacate! Então não é legume? Não... Lamento ser eu a dar a notícia, vejo lágrimas desse lado, mas é verdade. 

Este fruto de casca verde ajuda a melhorar o funcionamento do sistema circulatório, porque contém gordura saudável, ómega 3, ajudando no funcionamento do cérebro, nomeadamente da memória, e previne doenças como a anemia, já que contém ácido fólico.

Além disso, o abacate também ajuda a prevenir doenças como o cancro, visto que possui antioxidantes importantes para proteger as células do corpo, fortalecendo assim o organismo.

O abacate é muito bom para a pele, já que ajuda a combater estrias, rugas e celulite, uma vez que tem nutrientes que dão firmeza à pele. Também é óptimo para o cabelo já que ajuda na hidratação.

Por outro lado ajudar na hipertrofia muscular, já que fornece energia e tem proteína, e evita a fadiga muscular. Em contraste, aumenta a saciedade porque é rico em fibras, ajudando no processo de emagrecimento.

Hoje em dia este fruto já existe em todos os super e hipermercados, por isso não têm desculpa para não saber o que é.

Deixo uma sugestão de uma aplicação do abacate diferente da que estão habituados a ver. Aqui podem ver uma receita que publiquei há uns meses, e que nos permite comer de forma bem docinha.

 

Gympass-abacate.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.