Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 01.07.16

Nutella homemade

O que podemos fazer quando a vontade de atacar um frasco de nutella aperta? Fazer a nossa própria nutella! Foi exactamente isso que fiz. Não fica igual à verdadeira, é um facto, até porque tem 0% de açúcar ao contrários da quantidade gigantesca que um pequeno frasco "inofensivo" daquele doce contém.

Todos os ingredientes são naturais e saudáveis, o que faz da minha Nutella fit a melhor em termos nutricionais, em termos de ser funcional e bemmm melhor para a saúde! Pelo menos melhor que a outra é.

 

Começo por apresentar os ingredientes.

- 100g de avelãs - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vejam sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para terem a certeza que o código está a funcionar)

- 30ml de geleia de agavexarope de tâmara ou de coco

- 8 tâmaras sem caroço

- 50g de óleo de coco

- 5g de cacau puro em pó - desconto de 10% na Iswari com o código CGS 

 

IMG_2935.JPG

 

O procedimento é do mais fácil que há. Triturar as avelãs com as tâmaras na moulinex e reservar. Juntar o óleo de coco e mexer. Em seguida junta-se a geleia de agave e o cacau cru em pó e volta-se a mexer. Esta nutella não irá ficar tão doce nem tão líquida como a outra. Se quiserem que fique mais doce um bocadinho podem adicionar mais tâmaras ou mais geleia de agave. Se quiserem mais líquida é só triturar mais um pouco as avelãs e deixar formar melhor a manteiga.

 

IMG_2942 (1).JPG

O aspecto fica assim. Não é muito bonito mas é bom. E o que interessa no final de tudo isto é que seja bom, certo?

2 comentários

Comentar post