Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Novo plano Detox da Go Natural

Hoje vou contar-vos uma experiência que tive. Por um lado nova, por outro nem tanto. Fiz um dia de detox com os novo detox da Go Natural. 

A parte nova aqui é o facto do detox ser com a Go Natural.  Já a parte "nem tanto" foi o detox, que já fiz alguns, já vos dei feedback, e esse tipo de coisas. Mas voltemos à Go Natural.

 

IMG_8121.JPG

 

Já tinha experimentado os sumos (quase todos), já havia testado pratos, provado o wrap vegetariano, as saladas, as sobremesas e tantas outras coisas, mas ainda não tinha feito nenhum plano detox desta cadeia de comida saudável.

A semana passada tirei um dia para provar tudo. E tudo é o quê?? Cinco sumos, três snacks, três toppings, duas sopas e uma infusão. O kit detox veio dentro de uma mala térmica suuuuper gira e funcional, para que não se estrague nada.

 

Quando faço um dia ou dias de detox sinto sempre diferenças, e desta vez não foi diferente. Mas que diferenças? No peso essencialmente. Quando é apenas um dia tento seguir à risca o plano, no entanto quando são dois ou três dias por vezes opto por introduzir alguns alimentos que não estavam no plano, nomeadamente, legumes crus, sopa e/ou frutos secos. Isto para quê? Para não sentir tanta diferença, para não perder tanto peso que, no meu caso e em princípio, seria músculo.

 

Desta vez o plano incluía taaanta coisa que não foi necessário introduzir snacks ou crackers. O plano começou com um sumo, o de beterraba porque sabia que era o que ia gostar menos. 

 

Seguiu-se o almoço com outro sumo, de framboesa e maçã, uma sopa e um topping na sopa. Dois dos toppings são iguais, com sementes variadas (girassol, abóbora, linhaça e sésamo), um apenas contém sementes de chia e de linhaça castanha. Optei pelo que tinha dois iguais, e assim um dava para a sopa do almoço e o outro para a do jantar.

 

No primeiro lanche da tarde bebi mais um sumo, o de goji e cenoura e comi a maçã desidratada. A maçã desidratada é algo de fantástico também. Docinha, crocante, sem ser em demasia. É aquele tipo de snack que pode andar na carteira e ir connosco para qualquer lugar que não desilude.

 IMG_8180.JPG

 

Passado duas horas comi os legumes, sendo eles, cenoura e pepino cortados aos palitos com puré de beterraba (beterraba, água, azeite, grão e sumo de limão) que não sabia a beterraba e até era bastante saboroso. Adorei este snack, ao contrário do que imaginava. Confesso que quando vi o puré de beterraba pensei que era algo terrível, e não foi, pelo contrário. Também bebi o sumo de ananás, maçã e infusão de matcha que tinha na lancheira para dar por terminada a saga dos sumos antes do jantar.

 

O último lanche da tarde foi o mix de fritos secos. 50 gramas em nozes, amêndoas e avelãs, que me deixaram bem satisfeita.

 IMG_8181.JPG

Ao jantar comi a sopa verde com o topping das sementes que já referi acima, bebi o sumo de infusão de hortelã e comi a sobremesa, gelatina com sementes de chia. Optei por utilizar as sementes de chia e linhaça que me restavam para reforçar o topping.

 

Antes de dormir ataquei as pipocas com óleo de coco e mel. Estas são docinhas mas também não são do cinema, caaalma. Não sabem a óleo, não sabem a coco mas nota-se um leve gosto a este ingrediente.

 

Resultado final, menos 600 gramas no dia seguinte. Em termos de perímetros não fiz medições porque não achei que fosse valer a pena apenas num dia de desintoxicação.

 

Em breve irei fazer dois dias de detox e aí irei falar não do que falei aqui agora, porque já conhecem o kit mas das dificuldades, já que dois dias é sempre mais difícil que apenas um.

Ao contrário deste kit os outros dois (que já estão comigo) trazem um plano com tudo explicadinho, portanto irão haver algumas alterações na forma e momento em que os alimentos são ingeridos. Mas isso fica para um próximo post.

 

Este kit está à venda em qualquer GoNatural de Portugal com a opção Grab&Go.