Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Noodles com tofu e espargos

Voltei a fazer das minhas na cozinha. Desta vez tive a ajuda, mesmo que não completamente directa, até porque na cozinha só estava eu, mas super importante no que diz respeito a ter os alimentos de que necessito para a confecção do prato.

Não perceberam nada? Passo a explicar. Fiz uns noodles com tofu, espargos e cogumelos. Os espargos e os cogumelos vieram directamente do Bio em Casa, empresa que já foi falada aqui e nas restantes redes sociais que administro.

 

Esta receita é, nada mais nada menos, que uma receita para quem tem fome e não tem muito tempo, como todas as receitas que aqui estão. Não demora nada a fazer e o trabalho que dá também é quase nenhum.

 

Para uma dose é necessário:

- Um naco de tofu

- Cinco espargos verdes 

- Três cogumelos frescos

- 100g de noodles

- Molho de soja - opcional

 

Tempera-se o tofu com molho de soja, pimenta, piri-piri e uma folha de louro, meia hora antes de se cozinhar, e deixa-se repousar. Cozem-se os noodles, e, enquanto isso, salteia-se o tofu com os cogumelos e os espargos, todos partidos aos bocadinhos. No caso do tofu opto por partir em cubos, como já exemplifiquei várias vezes no snapchat, e deixo na embalagem que o contém, já temperado a repousar. Assim torna o processo muito mais simples.

Depois é só esperar que os noodles estejam cozidos e o tofu com os legumes salteado. Escorre-se a água dos noodles e juntam-se os legumes e o tofu. Se optarem por incluir o molho de soja basta juntar um pouco e mexer tudo na panela.

Está pronto a servir.

 

 

IMG_8282.JPG