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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Mousse de Morango Vegetariana

Esta é mais uma receita de mousse desta vez sem lacticínios nem iogurtes vegetais. É mais uma dica simples para o tempo quente que aí vem. Fiz uma taça só para mim por isso vou dizer-vos as quantidades que usei para a mesma.

 

Então precisei de:

- 10 morangos médios

- Uma colher de sobremesa de sementes de linhaça

- Uma colher de sobremesa de proteína de ervilha (da Iswari)

- Uma colher de sobremesa de sementes de cânhamo (da Iswari)

- Uma colher de sobremesa de bagas de goji

- Uma colher de café de goma de xantana em opção podem usar agar agar (VEGAN), gelatina incolor em pó ou folhas de gelatina vegetarianas

- 50 ml de bebida vegetal para ajudar a triturar os morangos

Cajus, sementes de linhaça e bagas de goji para o topping

 

Juntam-se todos os ingredientes no liquidificador e bate-se até ficar com textura de mousse. No final pode ir ao frigorífico caso esteja quente ou comer de seguida se os morangos e a bebida vegetal estivessem frescos. Se quiserem fazer uma mousse gelado basta pôr no congelador cerca de 40 minutos e está pronta a servir.

Usei sementes de linhaça, bagas de goji e caju para o topping mas fica ao vosso critério.

Podem fazer o mesmo com todos os frutos, seja mousse seja mousse gelado.

 

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