Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 20.02.18

Mousse de Morango VEGANA (menos de 50 calorias por tigela)

IMG_5895.JPG

 

 

Ingredientes para uma mousse grande:

300g de morangos ou outros frutos vermelhos à escolha (usei congelados, porque não tinha ao natural, mas deixei descongelar antes de usar, para não ficarem cheios de água e estragarem a aquafaba)

150ml de água de aquafaba, a água de cozedura do grão de bico

50g de xilitol ou açúcar de coco - desconto de 10% na Iswari com o código CGS (Consulta a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar) 

1 colher de sobremesa de óleo de coco - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10

 

Bate-se a água de cozedura do grão com o açúcar de coco ou o xilitol, e o óleo de coco. Enquanto isso esmagam-se/trituram-se os morangos.

Quando a aquafaba estiver pronta basta juntar os morangos e misturar bem.

Vai ao frigorífico e está pronto a comer!

 

Que acharam? Gostaram?

É uma ótima forma de fazer uma sobremesa rápida, fácil, saborosa e mega económica. Além do mais é baixa em calorias e baixa em gordura. Para quem precisa de perder peso é perfeita. Para quem quer manter o peso também. Para quem gosta de um docinho mas não quer sair da dieta também tem aqui a solução.

Podem sempre fazer um mini jogo lá em casa. Vejam se alguém adivinha qual o ingrediente usado em vez das natas. Nuuuunca adivinharão :p