Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Mousse de Manga

Quem adora mousses? Pois, eu adoro e fazem parte do meu dia-a-dia. Mas nem todas as mousses são saudáveis, por isso acho que fazer uma mousse em casa é muitas vezes melhor do que comer fora.

Muito se falou acerca desta mousse que parecia leite creme. Na realidade é Mousse de Manga e o seu sabor é muito semelhante ao de um leite creme. A textura é praticamente a mesma! Se pensarmos que estamos a comer leite creme acho que o cérebro aceita a informação.

Contudo, é muuuuuuito melhor, muuuuuuito mais saborosa, muuuuuitooo mais saudável e demora menos de 5 minutos a preparar.

 

Para experimentarem esta maravilha são precisos apenas três ou quatro ingredientes, dependendo da vossa preferência:

- 1 Manga descascada

- 200g de Iogurte Natural e/ou Queijo Quark  - para a receita ficar vegan basta substituir por Iogurte Vegetal

- 1/2 colher de sobremesa de Canela 

- 1 colher de café de Goma de Xantana (opcional, mas se colocarem a mousse fica mais cremosa) ou 1 folha de Gelatina incolor (podem fazer esta opção em todas as mousses que publiquei até agora)

 

Coloca-se tudo no liquidificador e bate-se até formar a mousse. Se optarem pela folha de gelatina dissolvam num pouco de água e adicionem à mistura, voltando a bater.

Vai ao frigorífico cerca de 10 minutos para ficar mais sólida (pode ir mais tempo claro) e está pronta a ser consumida. Coloquei mais canela por cima, mas fica ao vosso critério.

Também fica muito boa com amêndoas torradas, como algumas pessoas devem ter visto no meu Instagram.

 

IMG_1771.JPG

IMG_1761.JPG