Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Mousse de Chocolate (que nem parece Fit)

Que me dizem de uma receita fresca? De um gelado? E se for um gelado doce? De chocolate? Agrada? Foi isso mesmo que fiz. E acreditem porque é a melhor mousse gelada de sempre! Ou se preferirem o melhor gelado de chocolate que há. E não, não estou a exagerar. Fiz três versões diferentes. Decidi escolher a que mais gostei para vocês. Os ingredientes são do mais normal que há, no entanto nem sempre são usados para esta receita.

 

 

Para cinco doses necessitam de: 

- 5 ovos inteiros

- 2 claras - ou mais um ovo

- Uma tablete de chocolate com 85% de cacau

- Duas colheres de sopa de óleo de coco

- 100ml de leite vegetal 

- Um scoop e meio de proteína real whey protein sabor chocolate caramelo - têm 10% de desconto na Prozis com o código FFFF-10

 

Encontram alguns destes produtos abaixo, e à distância de um clique podem recebe-lôs em casa.

 

 

Separam-se as gemas das claras. Batem-se as claras em castelo. Quando estão protas é só reservar. Coloca-se o chocolate com o óleo de coco e o leite vegetal num recipiente de ir ao microondas de forma a o chocolate derreter. Quando já está é só juntar às gemas e adicionar o scoop e meio de proteína. Bate-se esta mistura até ficar homogénea.

Em seguida junta-se às claras todo o preparado anterior e mistura-se com uma colher de pau de forma suave para as claras não perderem a forma.

Assim que estiver bem misturado basta pôr numa taça e vai ao frigorífico por umas horas (tal como a mousse tradicional) para ficar mais consistente e mais fresquinho.

 

IMG_5685.JPG