Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Mais um filme no papo - Rainha do Deserto

rainha do deserto.jpg

 

Há muito que não ia ao cinema. Porque tinha aulas até tarde e passava sempre da sessão das 22h e às 00h era muito tarde, porque tinha exames e tinha de estudar, porque estava cansada, porque tinha outras coisas para fazer,... "desculpas" (e não só) adiavam e adiavam a ida ao cinema tão desejada. Mas arranjei um tempinho, arranjei companhia, filme e "cinemaaaa, aqui vou eu". 

 

O filme escolhido foi a Rainha do Deserto, com a Nicole Kidman, James Franco, Damian Lewis e Robert Pattinson.

 

A história passa-se no século XX, e conta a história de uma mulher, Gertrudes Bell, viajante, arqueóloga, escritora e curiosa, entre outras coisas, que ficou f Famosa pelas suas viagens de trabalho no Oriente Médio, sendo consultora do exército britânico nas expedições no deserto durante a Primeira Guerra Mundial.

 

O filme no início é confuso porque não se percebe bem como será a história, o que afinal vai acontecer, o que se está a passar. 

 

Depois de uma hora de filme já se começa a perceber melhor a história, no entanto é sempre mais do mesmo. 

 

A Gertrudes anda a viajar durante todo o filme, os cenários e as paisagens são encantadoras mas o filme não era nada de especial. Nada de realmente espectacular. De zero a dez cinco e meio pelos motivos referidos acima.

1 comentário

Comentar post