Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Mais um filme no papo - Operações Especiais

Mais um filme brasileiro acabado de ver. Operações Especiais conta a história de "Francis (Cléo Pires), formada em turismo e a trabalhar na recepção de um hotel, anima-se com a possibilidade de entrar para a polícia civil. Ela presta o concurso e, após ser aprovada, passa a frequentar o curso de habilitação para polícia. Contudo o momento em que isto acontece é o mesmo em que ocorreu a invasão no Complexo do Alemão, com traficantes de vários morros cariocas que fugiram para cidades periféricas. É o que acontece em São Judas do Livramento, cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, que passa a lidar com uma onda de crimes sem precedentes. Para combatê-los é enviada a unidade liderada pelo incorruptível delegado Paulo Froes (Marcos Caruso), que conta com a presença da ainda iniciante Francis. No batalhão ela precisa lidar com a desconfiança dos restantes policiais, especialmente Roni (Thiago Martins) e com as dificuldades da profissão e dos perigos inerentes ao ofício até a corrupção existente ao seu redor."

 

O trailer abre (ainda mais) o apetite:

 

 

 

Francis é forte mas parece fraca, não está habituada a tiroteios, a confusões, e é exactamente nisso que se mete. No início é realmente complicado, mas quando ela se habitua à vida na polícia tudo muda (não posso contar tudo, não é?). Digo apenas que o instinto feminino parece ajudar bastante a novata.

 

 

operaçoes frente.jpg 

 

Os seus batimentos cardíacos aumentam substancialmente cada vez que o perigo se aproxima, o que é complicado nesta profissão.

Numa escala de 0 a 10, como já estão habituados, dou 10 à Cleo, que adooooooorooo e 9 ao filme, que também é exactamente como gosto.