Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sex | 16.01.15

Mousse de Maçã

Recentemente escrevi um post relacionado com "As minhas Mousses" (podem ver aqui), mas esqueci-me de colocar uma. A que me faltou é a Mousse de Maçã. Mais uma vez é uma receita muito simples, que inventei.

  

 

Então os ingredientes são: 

 - 1 maçã

- Iogurte grego (não sei bem a quantidade porque fiz a olho mas foi cerca de 200g) - Em alternativa podem usar iogurte vegetal 

- Granola/frutos secos/biscoitos/cereais (aqui é o que se quiser, dando assim asas à imaginação e à preferência de cada um) - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vejam sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para terem a certeza que o código está a funcionar)

- 1 colher de café de goma de xantana ou 1 folha de gelatina incolor (podem fazer esta opção em todas as mousses que publiquei até agora) ou agar agar

 

 

Como todas as outras mousses, é só colocar no liquidificador até ficar pronta. Se optarem pela folha de gelatina dissolvam num pouco de água e adicionem à mistura, voltando a bater. 

Podem colocar como topping o que escolheram antes, entre as quatro opções que coloquei acima, ou outro da vossa preferência.

Vai ao frigorífico uns minutos para ficar mais sólida e está pronta.

 

IMG_6034.JPG

 

E esta? Já experimentaram?