Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Hambúrgueres de Cogumelo Portobello

Receita nova para alegrar a vossa vida!! Ou então estou a exagerar, mas que é boa... isso é! Os ingredientes são poucos, o que é sempre um aspecto positivo. Quanto menos ingredientes tiver alguma coisa melhor. Mais puro é, menor a probabilidade de ser muuuuuuuuuito calórico (claro que há excepções), de ter muuuuuuita gordura, de ser muiiito processado, ter muitos açúcares,... por aí. Isso aplica-se principalmente nos bolos, bolachas, biscoitos e todo o tipo de coisas "boas" que gostamos muito e que há no supermercado mas que evitamos sempre levar para casa (será???). Mas dispersões à parte que venha a receita, que com biscoitos e bolos nada tem a ver.

 

Para um hambúrguer necessitam de:

Dois cogumelos portobello

- Um ovo e uma clara (ou só um ovo) - para a receita ficar VEGAN retirar o ovo e colocar Guacamole  ou Húmus de Grão de Bico

Uma folha de alface

- Queijo fatiado/fresco, tomate, sementes, abacate... - opcional e para a receita ficar VEGAN colocar queijo da Violife

 

Começam por pôr os cogumelos portobello na frigideira até ganhar uma corzinha. Enquanto isso estrelam um ovo e lavam a alface. Quando estiver pronto só precisam de separar os cogumelos, um para cada lado com a parte côncava no prato e rechear com alface. O ovo estrelado vai para o topo da alface. Depois é só juntar as partes, como podem ver na última fotografia, fechar e comer.

 

 

WYOY3838.png

 

 

NSFA0717.png

 

AREW9573.png

 

XKQP0402.png

1 comentário

Comentar post