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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Focus T25

Já andava curiosa para experimentar um daqueles programas que agora tanto se vêem nas redes sociais. Existem vários. Optei pelo Focus T25 (depois falo de outros noutra altura), pelo tempo que demora, sobretudo por isso.

O Focus T25 é um treino para fazer em casa em casa em apenas 25 minutos (poooois, é rápido, estão a ver o motivo?). E porquê 25 minutos e não uma hora? Porque o objectivo é que seja um treino curto e intenso, de forma a ser mais exigente para o corpo, queimar mais gordura e aumentar a massa magra. Este tipo de programas é ideal para quem tem pouco tempo, não quer ou não pode gastar dinheiro com aparelhos ou ginásios, mas quer perder umas gordurinhas.

Encontrei aqui o Focus T25. Não gosto de descarregar vídeos da internet por isso procurei algo que não fosse necessário fazer download. Nesse site existe a fase Alpha, Beta e Gamma, que são os três níveis do Focus T25. O objectivo é começar na Alpha, completar o programa e passar para a Beta, fazer o mesmo e ir para o Gamma. Cada um dos níveis deve ser realizado durante um mês inteiro, sendo que os exercícios devem ser feitos de 2ª a 6ª. Na 6ª é recomendado fazer 2 treinos, para quem quer obter melhores resultados. 

Experimentei o 1º vídeo e achei bem acessível. Os primeiros 10 minutos são muito fáceis, achei que fosse quase um aquecimento, mas era mesmo assim. Talvez por ser o primeiro. Se continuar a ver os vídeos acredito que vá mudar de ideias. Contudo é cansativo. Quando faltavam apenas 11 minutos tinha de fazer agachamento com salto, foi o exercício que achei mais difícil dado que estava a saltar há quase 15 minutos. Aí sim pensei que afinal aquilo não era nada do que estava a imaginar. Mas foram só uns segundos, depois passou.

Os exercícios da fase Alpha baseiam-se em saltos, muuuitos saltos. Passei 25 minutos a saltar, acho que foi a melhor parte disto tudo. Mas atenção, não estou a dizer que isto não vale nada. No final dos 25 minutos estava a transpirar, o que significa que foi bom para o corpo.

Em vez de ficar mais 25 minutos deitada ou sentada sem fazer nada mexi-me. Experimentem que vão gostar! Se não gostarem podem dizer que não há problema nenhum.

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