Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Flex Bowl

Como sabem, ou deviam, porque já falei disto antes, estou a ser acompanhada pelo team scoop. Vejam aqui o post acerca da primeira semana de acompanhamento. Nesta segunda semana foram feitas algumas alterações no plano alimentar, das quais falarei no próximo post do acompanhamento. Antes disso quero deixar-vos algumas das coisas que me foram incluídas no plano para que também vocês possam incluir na vossa dieta de vez em quando se assim o entenderem.

Hoje deixo a receita da "flex bowl", uma receita que me foi passada e que apesar de já ter feito antes ainda não tinha publicado aqui. É algo muito simples mas que demora mais um bocadinho do que o que vos tenho habituado, tigelas, batidos que em 2 minutos estão prontos. Desta vez talvez sejam necessários 10 minutos, contudo vale bem a pena. Apesar disso, os ingredientes são poucos e a receita é muito fácil, como sempre, ora tentem.

 

Para uma tigela precisam de:

- 200ml de claras

- Três colheres de sopa de geleia de agave - podem usar menos quantidade ou outro adoçante líquido

- Também podem colocar corantes líquidos ou aroma de baunilha - não coloquei desta vez

- Para o topping usei uma tangerina e uma colher de sopa de manteiga de amendoim, mas podem colocar frutos secos, bagas de goji, weetabix, all brain, 

 

Começa-se por bater as claras em castelo. Em seguida junta-se a geleia de agave e continua a bater-se. Quando estiverem prontas coloca-se numa tigela grande para ir ao microondas durante 2 minutos. Findos os 2 minutos retira-se, deixa-se arrefecer (se assim o entenderem) e junta-se o topping que quiserem. Como referi acima pus uma tangerina e manteiga de amendoim. Tal como o nome indica esta é uma "flex bowl", ou seja, podem colocar o que quiserem e, assim, estar sempre a comer um prato diferente.

 

IMG_0473.JPG

 

IMG_0560.JPG

4 comentários

Comentar post