GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Férias em... Nazaré e Ericeira

Primeira paragem, Nazaré

Pouco vimos nesta vila à beira mar. Estivemos cerca de uma hora e meia aqui. Estacionamos o carro, andamos pela marginal, tiramos umas fotografias, vimos lojas, restaurantes, andamos na praia e fomos embora. Basicamente foi isto na Nazaré.

Segunda paragem, Alcobaça

Já em Alcobaça, mesmo no centro ao lado do mosteiro, fiz a minha primeira refeição do dia, almoço, já bem tardio.

Meat em Alcobaça

Gostei do facto de ser rápido, das batatas e da simpatia dos funcionários. O meu hambúrguer, de grão, não era fantástico, pelo contrário. Tanto que nem o acabei. Mas acredito que haja hambúrgueres muito bons. O espaço é engraçado.

Primeiro destino, Ericeira

A meio da tarde, algumas horas depois das nove e meia da manhã, hora da partida, chegamos à Ericeira, o nosso primeiro destino. Ficamos hospedados numa espécie de hostel, num quarto com casa-de-banho e duas janelas, com direito a sunset e a pequeno almoço.

O quarto foi um pouco caro, tendo em conta diversos factores: o tamanho, o facto de não ter elevador e os corredores serem bem estreitos, sendo um pouco difícil o transporte de malas e lancheiras e carteira e tudo, o facto de não ter parque/garagem, mau isolamento, e o pequeno almoço que não era nada de especial. Duas tostas com queijo mozzarella, em cama de rúcula e tomate cherry, meio kiwi e compal de maçã foi o que nos trouxeram à mesa, no entanto também havia leite, café, uns iogurtes da Danone e muesli, caso preferíssemos outra coisa.

Mas adiante, férias são férias, o espaço era giro, agradável, senti-me bem, a cama tinha seis almofadas o que é bem cosy, estava mega bem localizado, perto de tudo, e as pessoas simpáticas, valeu a pena na mesma.

Passeamos muito pela Ericeira, tanto nesse dia como na manhã seguinte, mas um dia (tarde) basta para conhecer tudo.

E onde fomos lanchar e jantar, sendo que o pequeno almoço foi no hostel (graças a deus que levava a lancheira)?

Nalu Bowls na Ericeira

O espaço é giro, ao ar livre, as meninas que preparam os bowls são simpáticas e cuidadosas.

Considero o preço um pouco alto, mesmo sendo uma quantidade e localização boa. Paguei 15€ por dois bowls, o que para muita gente é impensável. De qualquer modo é agradável se não tiver vento. Em dias quentes é um spot excelente.

Nalu Bowls - Ericeira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Com Pinta na Ericeira

Atendimento simpático, localização perfeita, mesmo junto ao nosso hotel, comida muito boa. Não é demasiado rápido nem muito demorado. Estava cheio quando lá fui  e nem por isso fiquei muito tempo à espera, algo que acho muito importante. O espaço é grande, tem pizzas, hambúrgueres e carnes. Optei pelo vegetariano em bolo do caco com legumes salteados e gostei imenso!

Com PINTA Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Barbatana Surf & Deli na Foz do Lizandro

Boa comida (pedi sandes de tofu que aconselho muito!! E sumo de cenoura laranja), atendimento simpático, super agradável, cheio mas sem confusão, um ambiente muito praiano, estilo havaiano. Gostei imenso!