Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Ter | 17.03.15

Exercício em casa

E exercícios para emagrecer em casa?

Este é um dos temas que toda a gente gosta, mas que só tem êxito se outros factores se tiverem em conta, por exemplo, a alimentação.

Até podem estar o dia toooooodo a fazer exercício em casa, ou onde for, mas se comerem mal a seguir o efeito vai ser nulo.

Mas bem, acho que já estão fartos de ouvir isso portanto vou passar à "acção".

 

Um bom exercício e muito fácil de pôr em prática não é nada mais nada menos que... limpar a casa. Sim, isso mesmo! Levantem-se do sofá! Enquanto limpam a poeira das prateleiras, aspiram a casa e limpam as janelas estão a exercitar imensos músculos, o que faz com que além de queimarem calorias ainda fiquem com o corpo tonificado.

 

Dançar também é uma óptima ideia para quem se quer "mexer" em casa. Podem colocar as vossas músicas favoritas ou simplesmente ligar o rádio enquanto cozinham, e estão logo a fazer exercício.

 

As flexões são outra possibilidade, podem fazerm em qualquer "cantinho" e fazem com que os braços fiquem mais tonificados. 

 

A par das flexões os abdominais são muito bons, não para perder peso, mas para tonificar a região em questão. Não se ponham a fazer abdominais à maluca para perder a barriga que isso não vai acontecer, mas ajuda a fortalecer os músculos dessa zona sim.

 

Podem ainda fazer musculação em casa. Não têm halteres? Não há problema! Com um saco de arroz ou uma garrafa de água dá para fazer imensos exercícios sem pagar um cêntimo por material extra. 

 

Não se esqueçam que é importante aquecer e alongar para prevenir entorses, músculos rasgados, entre outros problemas.

 

flexão-de-braço-apoio-na-cama (1).jpg

 

Ainda têm desculpa?

1 comentário

Comentar post