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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Entrei agora no ginásio. O que devo tomar??

Entrei agora no ginásio. O que devo tomar??

 

É esta a questão que vou responder hoje. Por vezes não há necessidade de facto, de haver suplementação mal se começa a fazer exercício físico. Tudo depende. E de quê? Do objectivo, da intensidade do treino, do número de vezes que se treina, do sexo, idade, metabolismo, alimentação, quantidade de água que se ingere,... tudo pode ser tido em conta na hora da decisão. Não somos tomos iguais e portanto nem toda a gente tem de tomar suplementos. Há de facto quem treine e não tome nada porque não precise, porque não queira, porque consegue ir buscar tudo que é importante à alimentação. 

 

Mas, hoje em dia, cada vez mais, as pessoas tomam suplementos. Confesso que só comecei a tomar passado 8/12 meses (não sei ao certo) de começar a treinar, ou seja, não foi algo imediato, algo que tivesse feito mal começasse o ginásio. Porque achei que não precisava, porque não fazia treinos assim tãããõo pesados, porque não me alimentava propriamente mal (achava eu),... 

Se fosse agora, provavelmente teria começado a tomar mais cedo, porque me ajudou a atingir resultados mais rapidamente (penso eu também). Mas, como disse, não é nada obrigatório, nada que toda a gente tenha de fazer só porque é quase moda.

 

Assumindo que há necessidade de tomar, por onde devemos começar? Lá está... depende. Depende de tudo aquilo que referi acima. Depende mesmo. No entanto, o que considero mais básico/fundamental/que a maioria das pessoas pode tomar que no máximo só está a ingerir em excesso, é a proteína em pó.

 

As melhores (ou das melhores) em termos de relação preço-qualidade são as seguintes:

Prozis Sport 100% Real Whey Isolate

Prozis Sport 100% Whey Prime 2.0

Okygen Sports 100% Proteína Whey

Scitec 100% Whey Isolate

MyVegies 100% Vegetable Protein - vegetariana

Reflex Vegan Protein - vegetariana

 

 

Tudo depende, como referi acima. Neste caso depende também dos vossos gostos. Estas são as marcas e as proteínas que valem a pena.

 

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Outra coisa que pode ser incluída na vossa suplementação (ou não, já sabem), é o Multi PRZ 60 tabs da Prozis. Este é um multivitamínico que obviamente vos pode ajudar em termos de suprimir défices vitamínicos.

 

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Algo que considero também importante é a vitamina C. A vitamina C desempenha um papel fundamental na reparação da pele, dos tendões, dos ligamentos e dos vasos sanguíneos. Também ajuda na cicatrização e na manutenção e reparação das cartilagens, ossos e dentes. Também é eficaz para combater constipações.

 

 

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Para noites descansadas e um sono mais relaxado nada melhor que um suplemento que ajude nesse processo. Falo do ZMA . O ZMA não é mais que um conjunto de vitaminas e minerais, nomeadamente o Zinco, o Magnésio e a Vitamina B6, que actuam no nosso corpo de modo a ajudar na recuperação muscular e na qualidade do sono, o que é fundamental para desenvolvimento e crescimento muscular, mas também nos casos de perda de peso e de aumento do mesmo. 

 

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Poderia dar muitas outras dicas mas em termos de suplementação isto é o básico e o mais importante também.

 

Recordo que com o cupão FFFF-10 têm 10% de desconto em todos os produtos da Prozis.

 

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