Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Então e livros?? - O Meu Oriente de Jessica Athayde

image (5).jpg

 

 

O Meu Oriente de Jessica Athayde foi a minha última leitura. Consegui o livro na Iswari, numa promoção espectacular e o entusiasmo foi tal que o li todo de uma só vez depois de jantar. Foi o primeiro livro que li da Jessica Athayde apesar de ser o seu segundo publicado.

O "Não queiras ser perfeita mas faz o melhor por ti", o seu primeiro, será certamente uma das minhas próximas leituras. Isto porquê? Porque a escrita leve da Jessica Athayde já me tinha conquistado por causa do seu blog, que gosto imenso, mas depois de "O Meu Oriente" fiquei ainda mais fã dela e com um tiquinho de inveja (da boa) das suas viagens.

 

 

Mas como dizia o livro é bem leve mas ao mesmo tempo apaixonante. Fiquei com vontade de ir até Bali, de fazer a viagem exactamente como a Jessica fez, experimentar o "Yoga Barn", ter aquelas aulas de cozinha maravilhosas, ir até ao mercado confuso e barulhento fazer compras, experimentar as famosas panquecas de que tanto falou durante toda a sua jornada, (tentar) fazer surf, meditar, sentir o meu corpo,... Bem, o livro é mesmo um espectáculo. E o casamento... bem o casamento é lindo e também faz parte do livro.

 

Até fiquei com vontade de voltar a ver o filme "Comer, Orar, Amar" em que Julia Roberts faz exactamente o que Jessica fez (ou vice versa vá). Ir até Bali sozinha, encontrar-se consigo própria, comer as iguarias da ilha e sentir amor no coração.

 

IMG_7980.JPG

 

 

Ao longo do livro é feita uma analogia para os locais em Portugal que são considerados pela actriz sitios onde se pode fazer o que fez em Bali, o que também é muito interessante para quem não consegue ir ali até Bali ou para quem quer viver o que Jessica Athayde viveu lá fora cá dentro.

 

Em alguns comentários da Wook lia que as pessoas achavam o livro "leve e contagiante" e que era um "livro de Verão". Concordo. Concordo com tudo isto. Não tenho mais adjectivos para elogiar o livro sinceramente. Leiam e depois digam se não tinha razão.