Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 12.01.17

O Livro das Receitas Vegan de Magda Roma

É nacional! É nacional! E é muitoooo bom! "O Livro das Receitas Vegan", de Magda Roma, uma nutricionista que não conhecia até ler o livro, faz parte das minhas mais recentes aquisições literárias.

Fala só e apenas de receitas vegan, onde não entram produtos de origem animal. Nada de leite, de ovos, de carne ou peixe. Quando mais natural melhor, e ainda bem!

 

Cada vez existem mais livros acerca do mundo vegan, do mundo vegetariano, que explicam como funciona, o que é possível comer e o que não é, o que faz melhor e pior e todos que li até agora chegam à mesma conclusão, que uma dieta vegetariana é mais saudável que uma dieta omnívora. Se soubessem o gostinho que me dá dizer escrever isto...

 

Adoro este tipo de livros, educativos, que nos fazem pensar um pouco no que andamos a fazer, a comer, a colocar dentro do nosso organismo. Quando mais leio acerca do assunto mais certezas tenho do que o que estou a fazer com a minha saúde é o mais correcto, o que de facto melhor faz. E ainda bem que tomei a decisão de pôr fora do prato a carne e o peixe há muuuitos anos, foi, sem margem para dúvida, uma das melhores coisas que fiz por mim e pelo Mundo. Se pensarmos na quantidade de animais que já salvei, mesmo que indirectamente É assustador Mas ao mesmo tempo é apaixonante. Só me faz querer continuar. Dá-me mais força.

 

Mas voltando ao belíssimo livro

 

Um terço do livro é educativo, o restante também mas de outra forma. Então, nas primeiras cinquenta páginas é-nos falado um pouco da alimentação, desde que nascemos até que envelhecemos, passando por fases da vida como a gravidez. No resto do livro são apresentadas diversas receitas que podemos fazer em casa, divididas por categorias. Encontramos pão, bebidas vegetais, iogurtes líquidos, pratos principais, deliciosas sobremesas,... Bem, é um fartote... E quem se vai fartar de comer coisas boas e novas sou eu, que já li o livro mas ainda não pus em prática as receitas. Essas, depois de aprovadas e, se necessário, alteradas, virão também para o blog, que eu não quero que vos falte nada. 

Pelo que andei a ver coisas muito boas virão... 

 

 

IMG_6933 (1).JPG

Encontram-no aqui