Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Então e livros?? - A Rapariga no Comboio

IMG_6954 (1).JPG

 

De Paula Hawkins, A Rapariga no Comboio é mais uma grande história a não perder! Quando o livro saiu, li a contracapa e o vi no top 5 dos livros mais vendidos percebi que mais cedo ou mais tarde não me poderia escapar. Foi um pouco mais tarde do que queria mas foi! Em pouco mais de duas noites li as 316 páginas que compõe esta obra literária.

 

O resumo é simples e pode ser encontrado em qualquer lugar. Passo a transcrever.

 

Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.

Até que um dia... Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.

 

E o que acontece é exactamente isto. É o desenrolar de vidas, de histórias passadas que afectam acontecimentos presentes. É a (possível) destruição de vidas, de famílias, é uma confusão pegada. Tudo porque Rachel viu algo… viu algo quando passava de comboio, mais uma vez, algo que fazia duas vezes por dia, durante a semana.

 

O que se passa na verdade não posso dizer, caso contrário perde a piada. Se estão a precisar de um livro para o que resta do Verão aí o têm.

 

Mas preparem-se... vão ficar viciados...