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GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

É o adeus aos chocolates em Janeiro?

Janeiro, novas metas, novos projectos, novos desejos, novos objectivos, novas dietas. Mas será que não há lugar a novas experiências, novas oportunidades e novos desafios. Hoje proponho um. E que tal deixarmos o chocolate que não seja saudável por uns tempos? Ah? O quê? Como assim? Perguntam vocês indignadíssimos. Sim, isso mesmo! Tudo que seja chocolate de tabletes, de bolos cheios de açúcar, sem interesse nenhum para o nosso corpo e com menos de 75% de cacau eliminamos da dieta - se é que ainda não foi extinto. Andei a pensar como poderíamos contornar esta situação, como podíamos dar a volta à coisa e continuar a comer chocolate na mesma de forma mais saudável e benéfica para a saúde. Cheguei à conclusão que:

 

- Podemos comer diversas coisas que contém chocolate, mesmo que com menos de 75% de cacau mas que contém os nutrientes de que necessitamos

- Podemos introduzi-las na nossa dieta 

- Sei onde se encontram e vou mostrar já em seguida

 

Como não podia deixar de ser tenho de falar da manteiga de amendoim de chocolate da Prozis. Eu sei, eu sei que um dos meus objectivos para este ano era diminuir as doses diárias de manteiga de amendoim da minha alimentação. Mas se é verdade que o disse também é verdade que nunca falei em eliminar por completo este alimento de que tanto gosto.

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Maltesers, malts ou simplesmente whey protein malts. Das melhores coisas que não sendo chocolate verdadeiro, como os chocolates daquelas máquinas que há - ou que havia, no meu tempo - nas escolas, são um substituto perfeito dos mesmos. Para mim sabem ainda melhor e ainda estão cheios de proteína!

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Já falei das Barlicious aqui antes. Existem em dois sabores, chocolate de leite e chocolate branco. Estava a pensar dizer qual a minha favorita mas mudei de ideias porque gosto de ambas. Inicialmente gostava mais da de chocolate branco, agora acho que prefiro as de leite. São uma óptima opção para quando a vontade de comer doces é maior que o mundo mas não queremos furar a dieta que começou há cinco minutos. Têm 25g de hidratos de carbono, 10g de lípidos e 20g de proteína por barra. Existem barrinhas individuais à venda também.

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Pudim de chocolate. Confesso que ainda não provei porque está sempre esgotado - deve ser mesmo bom - mas tenciono fazê-lo mal esteja disponível. Os valores destas refeições instantâneas são muito bons. 91 calorias, 0,8g de lípidos, 2,6g de hidratos de carbono e 18g de proteína. Siiim, 18g.

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Mas quando a vontade de bombons de chocolate ataca nada melhor que os Bitelicious! Para mim são demasiado doces, contudo sei que quando tiver vontade de qualquer coisa deste género já não preciso de atacar as caixas de chocolate que estão no armário. Como são doces matam o desejo mais rápido.

 

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Passando para o bolo de chocolate, com cerca de 119 calorias por dose, 5g de hidratos de carbono, 2,3g de lípidos e 18g de proteína, é uma alternativa mais saudável aos tradicionais bolos de pastelaria ou de supermercado com mais gramas de açúcar do que tudo o resto.

 

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Mais uma coisa que ainda não tive oportunidade de experimentar. Wafer de proteína. Chama-se assim porque a quantidade de proteína é "só" de 32g por 100g! Cada wafer individual tem 35g, três sabores diferentes, iogurte de baunilha, frutos vermelhos ou chocolate. Parecem-me todos tão bem que por isso a dúvida vai ser mesmo saber qual escolher...

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Para terminar nada melhor que uma mousse de chocolate. É, sem dúvida, das minhas refeições instantâneas favoritas, uma vez que sabe realmente a mousse de chocolate. Se tiverem pontos Prozis podem consegui-la sem gastar um cêntimo! Saibam mais sobre isso aqui.

 

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E lembrem-se que para terem um desconto imediato de 10% basta ir ao site da prozis e no final das compras, no passo 4, utilizar o vale FFFF-10. 

 

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