Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

E agora???

Donald Trump, o bilionário empresário norte-americano, tornou-se hoje o 45º presidente eleito nos Estados Unidos. Apesar disso, nem tudo é um mar de rosas, até porque, durante a sua campanha política, foram algumas as propostas polémicas bastante criticadas pelas suas afirmações "machistas, xenofóbicas e de preconceito religioso".

 

DT kiss.jpg

 

 

 

As 10 principais propostas do novo presidente dos Estados Unidos são as seguintes:

 

"1 – Muro contra imigrantes
Uma das propostas mais criticadas é a construção de um muro separando os Estados Unidos do México. Segundo Trump, o vizinho latino é responsável por enviar criminosos e drogas para o país. A obra faraónica ainda seria paga pelos mexicanos. Trump também considera aumentar os custos de taxas de entrada no país, o que pode afetar diretamente os turistas brasileiros.

 

DT aiai.jpg

(Esta é das medidas/ideias/propostas mais estúpidas e antiquadas de sempre, só assim por acaso)

 

 

2 – Controle de armas
O empresário é entusiasta de leis mais flexíveis para compras e uso de armas de fogo. Durante a campanha, chegou a dizer que os atentados registados na França, em Novembro do ano passado, não ocorreriam se franceses pudessem utilizar armas.

 

DT ri.jpg

(A sério!??)

 

3 – Aborto
O presidente eleito se mostrou totalmente contrário a projetos de lei que legalizem o aborto. Segundo ele, deveriam ser criadas regras que punissem mulheres que escolhessem interromper a gravidez.

 

DT dedo.jpg

 (como é que as mulheres votam/aceitam/permitem neste tipo de coisas??)

 

4 – Comércio internacional
Uma das bandeiras do republicano é a proteção da economia americana por meio de medidas proteccionistas. Isso significa que tratados internacionais, como o acordo de livre comércio com Canadá e México (Nafta), podem ser revisados.

 

DT hair.jpg

 

 

5 – Diminuição de impostos
Por ser oriundo do mundo empresarial, Trump é defensor da redução de impostos para fortalecer a economia interna. Uma das medidas seria a isenção do Imposto de Renda para americanos que tenham rendimentos anuais inferiores a US$ 25 mil.

 

6 – Manutenção da previdência
Uma das metas do presidente eleito é manter a previdência social da forma como é atualmente. A proposta difere da orientação do próprio Partido Republicano, que considera a previdência insustentável e apoia a privatização do sistema.

 

7 – Política externa
Algumas das parcerias consolidadas nos últimos anos pelos Estados Unidos podem sofrer mudanças. Caso da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo Trump, o apoio à entidade é muito caro e serve apenas para proteger a Europa.

 

DT.jpg

 

 

 

8 – Guerra ao terror
Pelas declarações durante a campanha, o presidente se mostrou a favor de uma intensificação do combate a terroristas. Para isso, promete fortalecer investimentos nas Forças Armadas e apoia técnicas de tortura contra inimigos.

 

DT goza.jpg

  

9 – Regulamentação religiosa
Uma das polémicas propostas de Trump é a regulamentação de religiões. Chegou a propor que todos os muçulmanos fossem registados e que fossem criadas normas para dificultar a entrada deles no país.

 

DT haiiiiiiir.jpg

 

 

10 – Privatização da saúde
Uma das bandeiras do atual presidente Barack Obama, era a universalização da saúde pública. Mas o chamado Obamacare deve sofrer mudanças drásticas no próximo mandato. Segundo Trump, “o melhor programa social sempre será um emprego”."

 

Será que estas medidas são medidas positivas para os norte-americanos? Será que as pessoas estão apenas cansadas das propostas, das promessas, da política no geral e das tretas dos políticos em particular? Será que isto vai ser positivo para alguém (para além do Sr.Presidente, família, amigos e o resto que está com eles? Dúvidas, incertezas, preocupação e algum receio. É mais ou menos isso que vejo nas pessoas.

 

E agora??? Que virá aí?