Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Sab | 09.04.16

Dicas para emagrecer até ao Verão

Esta foi uma questão que me colocaram quando os pedi dicas no snapchat de forma a fazer um ou outro post com o que vos interessava. Esta sugestão pareceu-me bastante boa e adequada ao que a maioria das pessoas quer e pensa.

Já toda a gente sabe que para ter o corpo que quer no Verão não basta começar a fazer dieta em Abril. Toda a gente sabe que não se perde uma quantidade razoável de quilos em pouco tempo de forma equilibrada, ou seja, sem deixar de comer ou sem passar seis horas no ginásio. 

 

Já se sabe que tudo leva o seu tempo, que quem compete às vezes precisa de 5/6 meses para chegar ao ponto que quer e, normalmente já tem um corpo acima do normal.

Na Primavera, já quase a meio dela e com o Verão aí a espreitar começam as preocupações. "Eh pá se calhar precisava de perder cinco quilinhos para vestir aquele biquíni que gosto", "Se calhar começava a cuidar da alimentação agora em Abril/Maio para em Junho estar com o corpo fixe", Inscrever-me num ginásio agora nem era má ideia..." E por aí em diante. Em Janeiro, Fevereiro, Março e Abril os ginásio estão quase vazios. A partir de Maio não se pode de tanta gente que subitamente resolveu ir lá dar o ar da sua graça.

 

O tempo passa a voar. Ainda ontem era Verão, já estamos quase nele novamente. 

É preciso perceber que as coisas não são automáticas, que levam tempo, que levam muito tempo... Mas bem, vamos lá aos milagres que queres. Cada caso é um caso. 

Se querem perder dez quilos comecem já a correr porque senão nunca mais estão onde querem. Se só querem perder um ou dois a coisa é mais simples.

 

Há vários tipos de treino e, mais uma vez repito, que o que funciona para uma pessoa pode não funcionar com outra. O mesmo acontece com a alimentação que não é igual para todos, onde o que funciona para mim pode não funcionar para ti. É mesmo assim. Quando como porcarias perco peso. Acontece-me 99% das vezes. Isto porque essas "porcarias" me estão a dar cabo do músculo, que só por acaso pesa mais que a gordura, ou seja, fico com a sensação que estou a emagrecer mas não, estou a engordar. 

Se vos disser "querem perder peso comam porcarias!!". Isto comigo resulta, para mim é algo que funciona. Mas se digo isto a alguém até se riem de mim.

 

A fórmula é simples, para perder gordura, não peso (que nem pode acontecer de ele aumentar se treinarem) basta comer bem e treinar bem. 

Não há nada mais simples de explicar ou de dizer. Façam isto e os "milagres" acontecerão.

Estavam à espera de fórmulas mágicas eu sei. Também eu queria uma, mas não existem, não que eu conheça. A dieta do copo de água é fixe para quem quer perder peso. Funciona assim: só se bebe água, nada de comida. Doença certa numa semanita. 

Vá, agora deixemo-nos de parvoíces, lavar a cara, parar de chorar e de lamentar, mexer o rabito e só pôr coisas saudáveis na boca. A saúde e o corpitcho agradecem!! Depois não digam que não sou amiga.

 

 

Este post inclui alguma ironia e parvoíce, principalmente na dica da dieta do copo de água

2 comentários

Comentar post