Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dia Solidário - Ajuda de Berço

Último dia do mês (sim, este post devia ter sido publicado há uns dias), dia de falar sobre uma instituição de solidariedade. Hoje falo sobre a Ajuda de Berço.

 

No site da Ajuda de Berço pude ler o seguinte:

A Ajuda de Berço recentemente deparou-se com uma situação dramática – a das crianças que nos são confiadas com doenças crónicas ou agudas e que necessitam de cuidados especiais. Estas são crianças completamente desprotegidas, sem contexto familiar de nenhuma espécie e sem perspectivas de adopção.

Por elas, queremos criar uma nova casa de prestação de cuidados continuados, onde possam passar o tempo de vida que têm com afecto, dignidade e cuidados médicos adequados à sua condição.

 

A campanha “Dê casa ao coração” destina-se a angariar fundos para viabilizar esta nova casa. O botão em forma de coração é o símbolo que nos une por uma causa. Um botão tem sempre uma casa e preenche um vazio. O botão da Ajuda de Berço materializa a vontade de dar casa e aconchego a bebés impedidos de ter uma vida longa e junto de uma família.

Apoie este projecto com o que puder através do NIB 0018 0003 40686826020 56 e ajude-nos a divulgar esta causa. Existem vários motivos para fazer uma doação. Qualquer que seja o seu motivo, saiba que os bebés da Ajuda de Berço ficarão sempre muito agradecidos.

 

O seu donativo será sempre destinado aos bebés que nos são confiados. Tudo o que fazemos é por eles e para eles, para que, o tempo que passam longe das suas famílias, seja o mais familiar e confortável possível.Alguns doadores gostam de partilhar um pouco do que têm sem um pretexto específico, outros gostam de celebrar algum momento especial dando um pouco aos nossos bebés, há quem dinamize acções de recolha de donativos no local de trabalho, ou ainda quem peça aos amigos que dêem à Ajuda de Berço em vez de receberem eles próprios (casamentos, aniversários, baptizados, etc.. ) De qualquer forma, ajude-nos!

 

A Ajuda de Berço não vende qualquer tipo de produtos em bancas de rua, porta a porta, nem por telefone. Se identificar alguma destas situações em nome da Instituição por favor contacte as autoridades mais próxima para que possam agir em conformidade.

Uma simples cruz no quadro 11 do Modelo 3 do seu IRS é um pequeno detalhe que faz toda diferença para a Ajuda de Berço.

Com este gesto está a doar 0,5% dos seus impostos de uma forma completamente gratuita à Ajuda de Berço. Basta para isso indicar o NIPC 504 296 442, sem pagar mais ou receber menos por isso. Este ano há novo quadro e modelo de preenchimento, mas mais nada mudou! Não deixe de ajudar!