Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Dom | 18.01.15

Courgette Recheada

Já sabem o que vão jantar? Não? Não têm muito tempo para pensar nisso nem para fazer? No frigorífico já não têm quase nada? Não faz mal!!! Com esta receita aproveita-se t-u-d-o!

Basta ter uma courgette ou uma beringela e rechear. As que fiz são muito parecidas entre elas, mas totalmente diferentes a nível de sabor.

A primeira foi recheada com cogumelos, espinafres, o interior da courgette e tomate. Já a segunda tinha feijão, e novamente o interior da courgette e tomate. Se não gostarem de espinafres, cogumelos e/ou feijão podem colocar grão de bico, cenoura, feijão frade, quinoa, tofu, soja, arroz... Enfim. As opções são várias por isso não há desculpa para não experimentar.

Basta fazer um estufado com os ingredientes que se vão colocar no interior da courgette/beringela enquanto ela está no forno, já sem o seu interior (cerca de 10 minutos). Depois coloca-se o preparado no interior na mesma e vai ao forno a gratinar com queijo Mozzarella por cima. Em cerca de 5 minutos está pronta a comer.

 

 

IMG_6114.JPG

IMG_6021.JPG

 

Podem acompanhar com salada como fiz, ou com grão, arroz, esparguete, feijão... o que preferirem .

Ficam sempre deliciosas!