Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Conhecer Portugal - Caminha

Há muito que tenho vontade de escrever algo assim. Um post (ou vários) onde dou a conhecer algumas das mais belas paisagens que temos no nosso país, neste caso no Minho litoral. Como o Verão chegou, e com ele as férias, as festas, a animação e o tempo livre, nada melhor que conhecerem o que de melhor há no Norte do nosso país. Porquê o litoral? Porque o Norte? Porque é a zona que conheço melhor, porque é a zona que é mais procurada nesta altura de férias e calor, porque é belíssimo e merece ser divulgado, mostrado e tudo mais. 

 

Na minha primeira publicação deste género decidi falar de Caminha, as melhores vistas, os locais onde é possível sair à noite e a envolvente da Vila com maior importância. Caminha é uma vila nortenha com vista para Espanha. É uma pequena vila cheia de coisas bonitas. O que mais gosto em Caminha são as vistas, as paisagens, os miradouros que deixam qualquer um boquiaberto com tamanha beleza. 

 

Do outro lado do rio Minho temos Espanha. Há um ferry boat que o atravessa e que está super activo nesta altura do ano, não deixando ninguém em terra. A travessia é feita em poucos minutos e permite desfrutar da maravilhosa paisagem que o acolhe. Depois há os Miradouros. Da Fraga, de Santo Antão, da Senhora das Neves, da Serra de Arga, entre outros. 

 

O Miradouro de Santo Antão é o melhor para ver a vila na sua totalidade, bem como o rio Minho, o mar e Espanha. 

 

IMG_7163.JPG

 

 

O Miradouro da Fraga é igual mas um bastante mais baixo do que o anterior. 

 

IMG_7161.JPG

IMG_7156.JPG

 

IMG_7158.JPG

 

Já o da Senhora das Neves permite ver o Rio Minho e a vila de Caminha. 

 

Por fim, a Serra de Arga, com cerca de 800 metros de altitude e vistas magníficas. O Oceano Atlântico, o Rio Coura e o Rio Minho estendem a paisagem até Moledo do Minho, sendo possível ver ainda Vilar de Mouros e as povoações Espanholas de La Guardia e o Monte de Santa Tecla. 

 

Mas Caminha não é só vistas, só locais bonitos para conhecer. Há toda uma noite para "curtir".

 

Neste caso falo da Rua Direita, de um leque de bares sempre animados que dão vida à Vila. Falo da discoteca que existe em Caminha e que funciona aos fins‑de‑semana e por vezes até durante a semana. Falo da Feira Medieval que está prestes a começar (de dia 20 a 24 de Julho) e que traz milhares de pessoas para as ruas, onde a animação é constante. 

 

Ainda acerca das festarolas, até amanhã, Domingo, dia 10, decorre o Art Beer Fest, o Festival da Cerveja que recebe outros tantos milhares de pessoas, amantes de cerveja, e não só.

 

Já no que se refere a passeios ao ar livre e treinos outdoor é possível fazê-lo e com vista para Espanha, já que Caminha tem cerca de 3 km de costa que permitem correr mesmo juntinho ao Rio Minho.

Se a vossa onda é mais treino com barras existe um parque perto do certo da vila com algumas que dá perfeitamente para fazer vários dias de treino sem repetir exercícios.

 

Para comer... isso deixo para outra altura. Ou então digam-me vocês.

 

E agora? Quantos mais motivos necessitam para visitar esta vila?

2 comentários

Comentar post