Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Como voltar à rotina depois das gordices de Natal??

Este post de auto-ajuda (até para mim) vai fazer com que o vosso "retorno à calma" se faça de forma muitoooo natural e sem stress. Seguem as 7 dicas/sugestões/ideias que podem aplicar de forma a tornar os vossos dias seguintes aos estragos mais fáceis de digerir (literalmente).

Sim, não é só para o Natal, porque ninguém é perfeito e a maioria das pessoas "peca" todo o ano.

 

1-Descomplicar. Comemos (vocês vá) meio quilo de bacalhau, mais meio de batata, trinta rabanadas, quarenta e quatro sonhos e um quilo e meio de bolos? Agora não há nada a fazer. Pensar nisso não queima calorias. Arrependimento também não. Estava bom? Soube bem? Pronto agora é arcar com as consequências (ou como quem diz, peso a mais, inchaço, retenção de líquidos,... coisas assim).

 

2-Voltar à rotina. Nada ajuda mais do que voltar aos nossos pratos "fit" (ou mais ou menos vá), mais saudáveis, menos gordurosos, com menos sal e açúcar e que realmente fazem bem ao nosso corpo.

 

3-Não entrar em dietas, muito menos se forem das malucas. Se a rotina for saudável é suficiente. Isto se estivermos a falar em casos normais. Por vezes o normal é dieta já, mas isso é diferente. Se a rotina normal for a dieta voltem à dieta, caso contrário o "normal" é suficiente.

 

4-Beber muita água. Não há nada melhor para limpar o organismo dos excessos. O nosso corpo é constituído essencialmente por água, portanto não há líquido que possamos ingerir que faça melhor que este. Além de hidratar, ajuda na digestão, melhora o funcionamento do intestino, ajuda a queimar gordurinhas, sabe bem e faz bem. Querem melhor dica???

 

5-Exercício físico. A par da rotina saudável e da água, esta é outra excelente sugestão que tenho a certeza que todos vocês já sabiam.

O exercício além de ajudar na circulação sanguínea, ajuda a queimar as calorias extra, a perder peso, a queimar gordura, a tonificar, faz bem à saúde, ao corpo e mente, e é uma óptima forma de voltar à rotina, ou começar uma vida nova, caso o exercício não esteja nela.

 

6-Aproveitar as festas e ser feliz. Porque a vida é só uma em princípio, porque é uma passagem, porque o equilíbrio faz parte dela e as asneiras também. 

 

7-Pensar positivo. Se pensarem que daqui a três dias já está tudo a funcionar bem chegam lá mais rápido. Vá, acreditem