Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 17.05.17

Como usar o Rolo de Espuma (Ou Foam Roll)?

O rolo de espuma, ou de liberação miofascial, é super bem visto no mundo do fitness. Mas afinal, o que é, o que faz, para que serve???

 

"Embora os alongamentos após o exercício físico sejam importantes, nem sempre são suficientes para libertar a tensão muscular e os pontos de fraqueza, conhecidos como pontos-gatilho, nós ou aderências. Para te ajudar a quebrar esses pontos e relaxar os músculos, o rolo de espuma é uma das formas mais eficazes de automassagem, ou de autolibertação miofascial, razão pela qual é muito popular entre crossfitters, culturistas, atletas profissionais e desportistas em geral, como referi acima.

O rolo de espuma aplica pressão em pontos específicos do teu corpo, suavizando e alongndo os músculos, libertando pontos-gatilho e diminuindo o stress em geral sobre o corpo. Por isso, o rolo de espuma pode ser muito eficaz para o teu processo de recuperação e desempenho físico."

prozis_prozis-eva-foam-roller_black_1.jpg

Rolo de Espuma - 21,99€ - 10% de desconto com cupão FFFF-10 + OFERTAS em vigor

 

Existem dezenas de formas diferentes de usar o rolo e seria um pouco complicado explicar-vos uma a uma aqui. Por isso arranjei uma imagem que explica algumas delas de forma ultra simples. Ora vejam:

 

Related image

 

E é uma questão de pesquisarem, de verem livros e sites que falem no tema, para ficarem "prós" no assunto. Só se aprende experimentando e testando em nós.