Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Como resistir às mesas das festas de aniversário??

No fim‑de‑semana passado fui à festa de aniversário do tio do meu namorado. Bolinhos de bacalhau, croissants mistos, chouriço, bifes panados, folhadinhos, leitão, bolos e mais bolos sumos e muitas outras coisas boas fizeram parte do menu. As possibilidades para mim eram fruta e uma omelete de legumes que a mãe do meu namorado preparou. 

 

 

 

13681-cafe-colonial-1024x1024.jpg

 (Imagens Google) 

 

O post de hoje centra-se numa questão importantíssima e super questionada: "Como resistir às mesas das festas de aniversário??".

 

 37-inspirações-para-montar-mesa-de-guloseimas-parte-2-850x400.jpg

 (Imagens Google) 

 

 

Quando o #setembrosemgordices chegou uma das perguntas que mais me fizeram foi "então e nos aniversários??? A dieta continua??".

É assim, vocês são totalmente livres de decidir isso. Se quiserem comer comam, se não quiserem não comam.

 instagram-gordices.jpg

 (Imagens Google) 

 

Há alguns pontos que podem ter em conta na hora de comer ou não. 

1º a festa é de quem? - Nesta ponto quanto maior a relação com o aniversariante maior a importância da festa e, consequentemente, maior a probabilidade de "pecar". É diferente sermos nós o aniversariante, os nossos pais ou namorado ou ser um parente afastado.

 

Se o aniversariante insistir têm duas opções: manter o foco ou desistir.


O #setembrosemgordices existe só e apenas para vos dar uma força extra. Cada um faz o que quiser e alinha ou não no desafio.


Voltando aos pontos. 2º o número de aniversários que irão ter nos próximos tempos. Serão três por semana ou um nos próximos dois meses?


3º, o que estão a pensar comer. É o belo do bacalhau com natas, polvo à lagareiro, ameijoas à bulhão pato, os bolos todos e mousses que encontram pela frente ou é apenas a vossa sobremesa ou prato favorito?


4º, conseguem viver bom o peso na consciência depois? Sim porque a maioria das vezes ele aparece e consome-nos as entranhas até à festa seguinte. 

 



As sugestões básicas de "salvação" que vos deixo são as seguintes:

- Antes de irem para uma festa/jantar onde sabem que haverão coisas que vocês querem comer mas que não podem façam um lanche em casa, comam uma sopa, umas panquecas com fruta, uns biscoitos de manteiga de amendoim, uma fatia de bolo de cacau, um saquinho de frutos secos,... Algo que não vos deixe com a "fúria" do açúcar e com vontade de comer tudo e mais alguma coisa quando tiverem essa possibilidade;

 

- Quando chegarem à festa/jantar optem por água em vez de refrigerantes, a não ser que o vosso sonho de "gordice" seja uma coca-cola ou um copo de 7up;

 

- Se optarem por comer algo cheio de açúcar, sal ou gordura não deixem de se hidratar (com água obviamente) e não fiquem a pensar nisso no resto do dia que não adianta nada;

 

- Se escolherem comer algo optem pelo que vos dá mais prazer. Seja uma fatia de bolo, uma mousse de chocolate ou outra coisa qualquer. Comam apenas que vos der mais vontade ou um pouquinho (mas mesmo pouco) de duas ou três, caso não consigam decidir o que preferem.

 

 

Obviamente este post é para quem se quer tentar salvar às delícias dos aniversários. Se não for o caso aproveitem!