Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Chocolate Bounty caseiro

Sabiam que há uma forma ultra fácil de preparar aqueles chocolates das máquinas que antigamente havia nas escolas (ainda há??)? Os chocolates Bounty, aquelas embalagens azuis com letras brancas e um ar super havaiano - pelo menos para mim.


Então, preparei estes chocolates em casa depois de ver uns snaps da Catarina Gouveia, uma actriz portuguesa que é também adepta de vida saudável e de exercício físico. Apanhei os snaps dela a meio por isso fiquei sem saber ao certo as quantidades necessárias para fazer a receita.


Mas foi a olho, foi com o que tinha e com um bocadinho do que achei que a receita seria. Já comi dezenas de embalagens de bounty. Houve uma fase que comia dois por dia ao lanche. Nada de especial para quem comia três gelados seguidos quando conseguia que os pais não dessem por ela, ou uma caixa de bolos, uma embalagem de cereais... essas coisas básicas. Então e estava eu a falar de uma receita não era? Receita essa que vos ia deixar aqui.

A receita é básica. Os ingredientes três ou quatro, dependendo do que queiram. A forma de preparar ainda mais simples ainda.
Note-se que eu diz isto a olho portanto se estas quantidades não derem certo avisem-me para as rectificar. 



Para seis bombons necessitam de:

- 50g de óleo de coco - encontram aqui e têm desconto na Prozis com o cupão FFFF-10 

- 50g de coco ralado

- Seis quadradinhos de chocolate

- Um bocadinho de leite vegetal para derreter o chocolate (a gosto)



Começa-se por derreter o óleo de coco, em banho maria ou no microondas como eu fiz, com um pouco de água, caso o vosso óleo esteja sólido, como o meu estava. Depois junta-se o coco ralado ao óleo de coco, já depois de líquido e mexe-se, formando uma mistura homogénea. Quando se encontra tudo bem misturado há que fazer bolinhas/rolinhos individuais que vão ao congelador durante uma hora.

Quando as bolinhas se encontrarem sólidas há que preparar a calda. Chocolate e leite em conjunto, em banho maria ou no microondas, a derreter. Depois de líquido e cremoso é só retirar o coco que estava no congelador e mergulhar no chocolate. Volta ao congelador por mais uma hora. Está pronto a comer.



Gostaram? Façam! Partilhem com os vossos amigos e usem os hashtags #receitascarolgs e #juntossomosmaisfit! Quanto mais pessoas fizerem melhor para a saúde de todos.

 

 

IMG_3924.JPG

A fotografia não é a melhor, mas fica igualzinho a este

 

Bounty-chocolateBar-coconut.jpg

1 comentário

Comentar post