Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Seg | 10.04.17

Cérebro de Farinha, O Poder da Kabbalah e Nem Tudo Será Esquecido - Últimos livros

IMG_6935.JPG

 

Estes foram os últimos três livros que li e decidi colocar aqui um breve feedback de cada um em vez de fazer três posts em separado. Deixo também os links de cada um deles para verem mais informações, comentários, preços, tudo e mais alguma coisa dos livros em questão.

 

Para começar, O Poder da Kabbalah é um excelente livro de auto-ajuda. Auxilia na abertura do espírito, da mente e dos olhos. Permite-nos pensar sem ser maçador, ou pesado, faz-nos ver a vida com outros olhos (se quisermos). É livro de cabeceira, é livro que podemos ir lendo quando precisamos de ajuda, de pensar, de mudar o pensamento ou desvia-lo para outros lugares. Aconselho!

 

IMG_0110.JPG

 

Nem Tudo Será Esquecido... Estava à espera de outra coisa. Apesar de interessante, de giro, não achei o melhor de sempre... nem de perto. Talvez tivesse elevado demasiado as expectativas, mas não era bem o que imaginava. Fiquei um pouco desiludida, mas calma, não achei de todo mau. Só não era bem o que queria. ALERTA SPOILER!!! Não acho grande piada a livros de policial/suspense/mistério, em que afinal o assassino é só uma pessoa que nunca esteve incluída no livro até ao momento. Para mim perde logo a graça. Gosto de acompanhar os desenvolvimentos e pensar "será que foi este??" "e os motivos daquele?",... É mil vezes mais interessante. Mas pronto, tudo bem.

 

NOTM5214.JPG

  

Por fim, o Cérebro de Farinha, que andava para aqui há meses e meses (desde o ano passado) e que ia lendo quando: 1) Não tinha mais nada para ler 2) Quando me apetecia realmente aprender , isto porque o livro é extremamente interessante e educativo, mas temos de estar com atenção para absorver toda a informação, senão não serve de nada. Temos também de ter vontade de a interiorizar e de a adaptar/utilizar no nosso dia-a-dia, já que acho ser a melhor parte deste tipo de livro, ou manual vá. Manual porque nos ensina coisas que não aprendemos em lado nenhum. Mas também é bastante teórico e por vezes aborrecido (houve ali dois capítulos que quase me faziam desistir, mas adiante). Os primeiros e últimos capítulos são super interessantes! Mas no geral todo o livro é recomendável pelo seu teor educativo, como já referi.