Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Brownie de Frutos Secos - Versão mais FIT com alfarroba

Depois do Brownie de Frutos Secos e do Brownie de Frutos Secos - Versão mais FIT eis queeeeeeee.... Brownie de Frutos Secos - Versão mais FIT com alfarroba!! Isto está sempre a melhorar não? Digam lá... Desta vez substituí a farinha de aveia por farinha de alfarroba, coloquei um pouco mais de proteína em pó et voilá! Mais cremoso, mais saboroso, mais molinho e mais saudável que nunca! A receita é simples. Passo a explicar.

 

 

Ingredientes para um brownie inteiro - dá para cerca de 10/12 fatias médias ou 9 grandes:

- 150ml de leite de soja ou outro da vossa preferência

- 100g de ameixas secas sem caroço

- 30 a 35 gramas de farinha de alfarroba

- Dois scoops de proteína sabor de chocolate ou chocolate caramelo - a que usei foi a última e aqui está o link directo - 100% Real Whey Protein 3750 g - desconto com o código FFFF-10 na Prozis

- Um ovo

- Três claras - ou se preferirem dois ovos apenas em vez destas três claras

- 8 a 10 nozes ou cerca de 30g/35g

- 60g a 70g de chocolate com 85% de cacau

- Uma colher de café de goma de xantana

- Papel vegetal

 

 

A forma de preparar é exactamente igual aos outros brownies toooodos. Começa-se por cortar as ameixas em pequenos pedaços. Em seguida separa-se a gema da clara e batem-se as claras em castelo.

Depois junta-se a farinha de alfarroba com a goma de xantana e a gema, e envolve-se.

Parte-se o chocolate em bocadinhos e vai ao lume ou ao microondas (utilizei esta alternativa já que é bem mais rápida e "faz-se" enquanto faço outras coisas). Em seguida junta-se o leite de soja até ficar uma mistura bem envolvida e homogénea.

Adiciona-se esta mistura à taça onde se encontra a farinha e mistura-se tudo. Juntam-se ainda as ameixas sem caroço e as nozes partidas em bocadinhos. Por fim juntam-se as claras batidas em castelo


Pré aquece-se o forno a 180º e, em seguida, forra-se com papel vegetal uma forma rectangular. A massa deita-se na forma e vai ao forno a 180º por cerca de 20 a 25 minutos. Retira-se do forno, deixa-se arrefecer e corta-se aos quadradinhos. Pode servir de imediato.

 

IMG_8186.JPG

IMG_8206.JPG

 

IMG_8204.JPGIMG_8205.JPG