Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qui | 31.03.16

Brownie de Frutos Secos - Versão mais FIT

Esta receita não é nada mais nada menos do que uma adaptação, sim, mais uma, da receita Brownie de Frutos Secos.

Mais uma vez, esta receita dá para mais ou menos dez porções.

Desta vez os valores nutricionais são outros. Cada porção tem cerca de 130 calorias ao contrário das 165 calorias da receita anterior, 6g de gordura, em vez das 8g, 11g de hidratos de carbono em vez das 16g, 3g de fibra e 7g de proteína em vez das 5g. É, mais uma vez, uma receita riquíssima em potássio, com algum cálcio, ferro, vitamina A e com baixo teor de sódio. Parece pouco mas a receita nova na sua totalidade passa a ter 1300 calorias, 62g de gordura, 115g de hidratos de carbono e 50g de proteína. A primeira tinha 1630 calorias, 84g de gordura, 162g de hidratos de carbono e 32g de proteína. Assim já é uma mudança maior e melhor?

Mas vamos (novamente) ao que interessa. Desta vez coloquei a negrito os ingredientes que acrescentei ou que sofreram alguma alteração desde a receita do Brownie de Frutos Secos para a Versão mais FIT.

 

 

Ingredientes:

- 150ml de bebida de soja (ou outra que gostes mais) - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar)

- 100g de ameixas secas sem caroço

- 50 gramas de farelo de aveia

- Um scoop e meio de proteína sabor de chocolate ou chocolate caramelo

- Um ovo

- Três claras

- 10 nozes ou cerca de 35g

- 60g de chocolate

- Uma colher de café de goma de xantana

- Papel vegetal

 

A forma de preparar é exactamente igual. Começa-se por cortar as ameixas em pequenos pedaços. Em seguida separa-se a gema da clara e batem-se as claras em castelo.

Depois junta-se o farelo de aveia com a goma de xantana e a gema, e envolve-se.

Parte-se o chocolate em bocadinhos e vai ao lume ou ao microondas (utilizei esta alternativa já que é bem mais rápida e "faz-se" enquanto faço outras coisas). Em seguida junta-se o leite de soja até ficar uma mistura bem envolvida e homogénea.

Adiciona-se esta mistura à taça onde se encontra a farinha e mistura-se tudo. Juntam-se ainda as ameixas sem caroço e as nozes partidas em bocadinhos. Por fim juntam-se as claras batidas em castelo


Pré aquece-se o forno a 180º e, em seguida, forra-se com papel vegetal uma forma rectangular. A massa deita-se na forma e vai ao forno a 180º por cerca de 20 a 25 minutos. Retira-se do forno, deixa-se arrefecer e corta-se aos quadradinhos. Pode servir de imediato.

 

 

IMG_2244 (2).JPG

 

IMG_2249.JPG

IMG_2253.JPG

6 comentários

Comentar post