Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

GO CAROL

BEM-ESTAR, FITNESS, COZINHA OVOLACTOVEGETARIANA, BEBÉS E A MINHA VIDA NO GERAL (E ÀS VEZES NO PARTICULAR)

Qua | 23.03.16

Brownie de Frutos Secos

Mais uma receita??? Ohhh não!!! 

 

E se vos disser que esta receita adaptada da do Brownie da Luísa Fortes da Cunha não é nada mais nada menos do que uma receita sem açúcar, farinha, óleos, glúten ou lactose e ainda saudável e nossa amiga? Já interessa? Pois bem, é mesmo isso que tenho para vocês! Esta receita super funcional já faz parte dos meus favoritos portanto espero que gostem e disfrutem... até porque vale a pena!

 

A receita dá para mais ou menos dez porções, sendo que cada uma tem cerca de 165 calorias, 8g de gordura, 16g de hidratos de carbono, 3g de fibra e 5g de proteína. É uma receita riquíssima em potássio, com algum cálcio e com baixo teor de sódio.

Mas vamos ao que interessa.

 

 

Ingredientes:

- 200ml de bebida vegetal - 10% de desconto + ofertas diferentes todas as semanas na Prozis com o código FFFF-10 (Vê sempre a lista atualizada de códigos de desconto aqui, para teres a certeza que o código está a funcionar)

- 100g de ameixas secas e/ou tâmaras descaroçadas

- 100g de farelo de aveia (sabor brownie)

- Duas colheres de sopa de geleia de agave, xarope de tâmaras ou de coco (opcional)

- Dois ovos ou 4 claras OU para a receita ser VEGAN usar 3 colheres de sopa de sementes de chia hidratada - desconto de 10% na Iswari com o código CGS

- 10 nozes (cerca de 40g)

- Uma tablete de 100g de chocolate com 85% de cacau

- Uma colher de café de fermento em pó ou de goma de xantana ou bicarbonato de sódio

 

Começa-se por cortar as ameixas e/ou tâmaras em pequenos pedaços. Em seguida separam-se as gemas das claras e batem-se as claras em castelo.

Depois junta-se o farelo de aveia com o fermento, a geleia de agave e as gemas, e envolve-se.

Parte-se o chocolate em bocadinhos e vai ao lume ou ao microondas (por vezes utilizo esta alternativa, mais rápida). Junta-se o leite de soja até ficar uma mistura bem envolvida e homogénea.

Adiciona-se esta mistura à taça onde se encontra a farinha e mistura-se tudo. Juntam-se ainda as ameixas e/ou tâmaras sem caroço e as nozes partidas em bocadinhos. Por fim juntam-se as claras batidas em castelo. Pré aquece-se o forno a 180º e, em seguida, forra-se com papel vegetal uma forma rectangular. A massa deita-se na forma e vai ao forno a 180º por cerca de 20 a 25 minutos. Retira-se do forno, deixa-se arrefecer e corta-se aos quadradinhos. Pode servir de imediato.

 

IMG_2142.JPG

 

IMG_2150 (1).JPG

IMG_2151.JPG

IMG_2156.JPG